Na sexta feira, dia 8 de abril, começará o LAJE Audiovisual Paratodos: Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual, que ainda está com inscrições abertas para agentes culturais, professoras e professores ou pessoas interessadas em compreender melhor o universo audiovisual e tornar-se um multiplicador do uso de ferramentas e da produção de conteúdo.
A Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual é uma ação realizada, através do ProAC 51/2021, pela Associação Comunitária João de Barro, com apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu, e em parceria com o LabCriarte da Universidade Federal de São Carlos e o Cineclube Paratodos, que realizará sessões quinzenais de filmes no Auditório da Pinacoteca Fórum da Artes, no Centro de Botucatu.
Para Isabela Araújo, membro-fundadora do Cineclube, realizar o LAJE Audiovisual Paratodos é gratificante e tende a fortalecer cada um dos projetos, já que “esse tipo de parceria é fundamental para vislumbrarmos uma caminhada frutífera para a formação de público, através do cineclube, e, agora, também a formação de produtores de audiovisual em Botucatu”, comentou Isabela.
No sábado, dia 9, o filme projetado no cineclube será “Isto não é um filme” (2011), do cineasta iraniano Jafar Panahi, que após ser preso pelo regime iraniano, faz um filme sobre a falta de liberdade de expressão no país registrando um dia de sua rotina.
A sessão será aberta ao público em geral, já a Capacitação de Multiplicadores em Educação Audiovisual conta com 20 vagas gratuitas. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo link www.joaodebarro.org.br/lajeparatodos , até o dia 4 de abril.