26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Irmãos são-manueleses Aldo e Camilo Solano lançam a HQ ‘Cidade Pequenina’

Os são-manulenses Aldo e Camilo Solano, filhos de Rogéria Bertozzo e Gérson Solano, lançaram e já estão apresentando a sua mais nova HQ ‘Cidade Pequenina’, da editora Pipoca e Nanquim, que conta histórias e “causos” da cidade de São Manuel.

Nelas são abordados diversos temas, momentos e situações inusitadas que aconteceram com os moradores. Tendo como referência o trabalho do famoso Will Eisner em ‘Nova York’, ela reúne crônicas de uma vida simples que os autores presenciaram ou ouviram contar, com o intuito de resgatar e preservar memórias.

Mas, apesar dos curiosos e vívidos personagens que povoam as páginas, o verdadeiro protagonista do livro é a própria cidade, que, devido à atmosfera e particularidades completamente inusitadas, transborda de humor e a graça uma cidade pequenina com crônicas de uma vida simples que os autores presenciaram ou ouviram contar, com o intuito de resgatar e preservar memórias

O prefácio dessa edição de 252 páginas, que já está em pré-venda, é assinado por Robert Crumb, o pai do quadrinho underground. Ele ressalta: “Esses rapazes [Aldo e Camilo] amam essa cidade onde nasceram e foram criados, mas isso não os impede de poder ter uma visão crítica sobre ela também. (.) esta obra trata de um dilema existencial, a eterna pergunta: como preservar aquilo que foi bom e positivo no passado, enquanto corremos em direção a essa nova era de tecnologia eletrônica?”.

Sobre os autores

Camilo Solano é autor de Cascão: Temporal, Graphic MSP do personagem da Mauricio de Sousa Produções, que foi lançada em março de 2020. Publicou Semilunar, obra finalista do Prêmio Jabuti 2018, na categoria História em Quadrinhos, que saiu pela Balão Editorial. Também é autor de Desengano, cujo prefácio foi feito por Robert Crumb. Lançou ainda as obras Solzinho, Captar, Re-Exista, Badida e O Fio do Vento, esta publicada em 2019, pela Editora Veneta.

Aldo Solano é quadrinista e já foi reconhecido como poeta. Como prova de modéstia, autodenomina-se um simples cidadão capaz de ver e ouvir. Lançou de forma independente as histórias em quadrinhos Badida, Praga de Sexta-feira Santa e Homem-Sagui.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes