26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Imigrante português se aventurou pelo sertão do interior paulista com incursão em Botucatu onde formou família

-Anthemo Feliciano apresenta novo livro que trata da história do Brasil e de Botucatu. (Foto: Arquivo pessoal).

O escritor Anthemo Roberto Feliciano tem um novo livro em mãos que retrata mais um pouco da história do Brasil e de Botucatu.

Em 124 páginas, “Na sombra da História” traz fatos da época do Brasil colônia, na época dos bandeirantes, que, na missão de “desbravar o interior do Brasil”, abriram caminhos, mas também destruíram diversas tribos indígenas. Conta a história da família de Ruberto, um imigrante português que se aventura pelo sertão do interior paulista, seguindo a rota do caminho de Peabiru, e que se aproxima da tribo Caiuá em terras da Vila de Botucatu, a fim de estudar mais as ervas medicinais e plantas da região. Porém, ele acaba por formar família e passar a morar nesta tribo. Se casa com a índia Mayara e tem três filhos; cada um deles passa por experiências profundas e peculiares na desafiante situação de conciliar os ensinamentos da tribo indígena com os ensinamentos do pai, que veio da chamada civilização, e também suas próprias descobertas acerca da vida.

A descrição detalhada dos cenários onde a história se passa é encantadora: das matas, dos animais, dos Rios, das sensações que os personagens tem ao estarem em cada local. É como se estivéssemos mesmo junto com eles nesta mata virgem e desconhecida dos primórdios do desbravamento do Brasil. O conflito se inicia quando a tribo fica sabendo de uma ameaça iminente e esta ameaça faz com que os personagens principais da história tenham que tomar uma difícil decisão.

Como muitas outras obras do autor, fatos reais e históricos estão misturados aos fatos ficcionais, o que a torna mais empolgante ainda.

Para solicitar o livro: Telefone (14) 99776-2717 ou e-mail anthemo@bol.com.br .

Sobre o autor:

Anthemo já escreveu 3 romances históricos: Amarato, Hermógenes, na Sombra da História e ainda 26 livros de contos nomeados como Contos de Mortmuro. Também produziu 17 revistas “Almanaque de História” – ainda à venda na banca do bosque e na banca do Pão de Açúcar. Escreveu também o livro de auto ajuda “Diálogos com a Vida”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes