Após Rubião Júnior, a comunidade do distrito de Vitoriana vai receber e poder assistir à mostra Território Beira Serra nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 08, 09 e 10 de outubro. A Cia. Beira Serra irá apresentar quatro espetáculos de seu repertório, na quadra da Escola Raymundo Cintra, com entrada gratuita e recomendados para todas as idades.
Na sexta-feira, às 19h30, o solo “Acorda, Januário” abre a mostra. Sábado, grande elenco da Beira Serra apresenta o “Circo da Cuesta”, às 19h30, com variedades de números circenses. Para encerrar, no domingo tem espetáculos em dose dupla: às 16h, “Grão: Circo da Terra”, e às 19h30, “Café com Arco”.
Rubião Júnior, Vitoriana, Marajoara e Monte Mor são as comunidades de Botucatu que irão receber a mostra Território Beira Serra, durante os fins de semana de outubro. A mostra Território Beira Serra é realizada através do edital ProAC 49/2020, com recursos da Lei Aldir Blanc, e conta com apoio da Secretaria de Cultura de Botucatu.
Nos próximos finais de semana a Cia. Beira Serra ainda irá realizar sua mostra nos bairros Marajoara, na sede da Associação Pérola Negra durante os dias 15, 16 e 17, e no Monte Mor, onde as apresentações acontecerão na sede do programa Adolescer, nos dias 22, 23 e 24.
A proposta do Território Beira Serra busca atingir o público morador de cada uma das comunidades, relativamente afastadas da região central e, talvez, com menor acesso aos meios e produções culturais. “Com essa ação cultural nós buscamos ampliar nossa rede de afetos em nossa própria cidade. Descentralizar nossa atuação em Botucatu e mostrar aos munícipes que nosso grupo e nossa arte existem”, comenta Fernando Vasques, ator e membro fundador da Beira Serra.
Escola Raymundo Cintra – R. Turma Seis, S/N
Sexta, 08/10 – às 19h30 – “Acorda, Januário”
Sábado, 09/10 – às 19h30 – “Circo da Cuesta”
Domingo, 10/10 – às 16h – “Grão: Circo da Terra”
Domingo, 10/10 – às 19h30 – “Café com Arco”