Desde 2015 | A informação começa aqui!

Durante venda de carro, golpistas falsificaram até documento de cartório

Um casal do Estado do Paraná procurou a reportagem do 14News após cair em um golpe durante a tentativa de comprar um carro que estava sendo anunciado em um site especializado.

Segundo a vítima, uma mulher de 31 anos, que conversou com a reportagem, ela entrou no site e viu o anúncio quando ligou para o suposto vendedor (uma empresa de revenda).

Depois da negociação, essa “empresa” mandou para ela a documentação com a suposta transferência do veículo registrada em cartório. Assim, a compradora transferiu R$ 9.634,51 (do total de R$ 18.500,00). Dessa forma, ficou acertado realizar a entrega do carro em seguida.

Mas, em uma nova mensagem de WhatsApp, a vendedora disse, desta vez, que para entregar o automóvel precisaria do valor total. Nisso, a compradora desconfiou e pediu para cancelar o negócio e o dinheiro ser devolvido.

Porém, depois dessa situação, os supostos vendedores sumiram. A mulher que falou com o 14News, a partir daí, descobriu que caiu em um golpe, e que havia perdido todo o valor.

A reportagem fez um levantamento junto a cartórios de Botucatu onde descobriu que o selo – ao que parece, é verdadeiro – mas foi retirado de outro documento para ser usado nessa falsificação de transferência de propriedade. Ou seja, trata-se de uma montagem.

Também para enganar as pessoas, os golpistas mandam fotos com a fachada da loja de venda de carros, mas na verdade, são de empresas que acabam sendo usadas para efetivar o crime. Um site que seria da loja com endereço de Botucatu também parece ser falso, pois pessoas que atuam nesse tipo de negócio dizem desconhecer a existência dessa empresa.

O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Joaquim Távora, no Estado do Paraná.

O 14News também encaminhou o caso para análise da Polícia Civil de Botucatu.

As dicas que os vendedores de carros de Botucatu passaram para a reportagem é que em caso de compra de carros sempre procurar saber se a empresa existe, se há denúncias na internet, ligar para essa revenda, e pessoas da cidade, ir até um cartório e conferir se os dados são reais.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também