26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Brasil

CAIO participa de encontro sobre transportes em Maceió

A Caio, empresa fabricante de ônibus, participou por mais um ano do Encontro Regional do Transporte Alternativo e Complementar, promovido pela Fenatral – Federação Nacional do Setor. O evento, que chega à sua vigésima primeira edição, aconteceu na cidade de Maceió, Alagoas, entre os dias 11 e 13 de abril, com a presença de permissionários, dirigentes de sindicatos e cooperativas de 14 estados brasileiros.

continuar »

Apenas 11 municípios do estado de São Paulo receberão vacinas para Dengue

O Ministério da Saúde, em conjunto com o CONASS e CONASEMS, definiu os municípios que irão receber as doses de vacina da Dengue. No estado de São Paulo apenas 11 municípios serão contemplados: Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferras de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis. Todos da região do Alto Tietê.

continuar »

Vai comprar a nova parabólica digital? Saiba como escolher a melhor para a sua casa

Para 15 milhões de lares brasileiros, a parabólica é fonte de informação e entretenimento, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-TIC) de 2021. Para continuar com acesso à programação televisiva, esse grupo precisa se atentar: em breve, a parabólica tradicional vai deixar de funcionar, sendo necessária a substituição pela nova parabólica digital. Nesse novo cenário, é importante saber como escolher o aparelho mais adequado.

continuar »

Dia do jornalista: humanidade e tecnologia podem caber na mesma frase

As novidades no campo da tecnologia poderiam colocar um ponto final na forma com que se produz notícia? Pesquisadoras ouvidas pela Agência Brasil indicam que a discussão não é tão simples. Automação, sensibilidade e aprofundamento podem caber na mesma frase e compõem soluções possíveis e reais, na avaliação das professoras. 

continuar »