24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Voluntários recolheram 20 sacos de lixo do Vale do Aracatu, em Botucatu

No último domingo (24), mais de 30 voluntários participaram do 4º Cuesta Limpa 2018, campanha criada em 2015 pelo Conselho Municipal de Turismo de Botucatu e grupos ambientais do município, com a missão de sensibilizar e conscientizar a população da Cuesta e seus frequentadores em relação às questões ambientais.

A ação foi realizada no Vale do Aracatu e os voluntários recolheram cerca de 20 sacos de 50 litros com resíduos domésticos (lixo comum), como garrafas PET, embalagens de alimentos, sacolinhas plásticas, garrafas de vidro e também entulho de construção civil.

“Acreditamos que juntos podemos criar estratégias e privilegiar a educação ambiental na promoção do contato com o ambiente natural, e o Cuesta Limpa nos proporciona isso. Por meio de voluntários, nós levamos a população até pontos turísticos da nossa Cidade e mostramos o impacto do lixo”, afirmou Cristiano Vieira, Presidente do Comutur.

O Cuesta Limpa está inscrito no Clean Up the World, campanha global que inspira e capacita as comunidades para limpar, conscientizar e conservar seu meio ambiente. Realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a ação mobiliza cerca de 35 milhões de pessoas em 130 países a cada ano.

O próximo Cuesta Limpa será realizado no dia 29 de julho, no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”. Confira o calendário de atividades de 2018 aqui 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes