25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereadores de Botucatu votam novos projetos

Os vereadores que fazem parte da Câmara de Botucatu, vão votar na sessão da próxima segunda-feira (22), dois novos projetos de lei.

O primeiro, Projeto de Lei, nº 71, de 12 de julho de 2016, cria o selo “Empresa Amiga da Bicicleta” no município de Botucatu e dá outras providências.

Segundo o Art 1º , fica instituído o selo “Empresa Amiga da Bicicleta”, destinado às entidades de Direito Privado que disponibilizarem aos seus funcionários e clientes, bicicletários integrados com banheiros, chuveiros, armários e vestiários adequados aos ciclistas.

Para o recebimento do selo de que trata esta Lei, caberá à entidade comprovar a existência em suas dependências de bicicletários contendo locais para guardas as bicicletas, além de fazer manutenção periódica de toda estrutura.

Ainda de acordo com o Projeto, o selo “Empresa Amiga da Bicicleta” terá validade de 2 anos, podendo ser renovada, e conterá em sua impressão, o prazo de validade e a certificadora. Também será criada uma logomarca para as empresas certificadas fazerem a divulgação física e eletrônica da condição de “Empresa Amiga da Bicicleta”, que poderá ser utilizada pela empresa em produtos e material publicitário.

Os dois vereadores que idealizaram o projeto de lei, dizem que o mesmo contempla os anseios da população, especialmente após ampla discussão no Fórum de Mobilidade Urbana realizado no ano de 2014, onde todos demonstraram intenção de melhorar o trânsito da cidade, além de promover a prática de atividade física e a melhoria do meio ambiente, através do incentivo por uso da bicicleta.

O segundo, o Projeto de Lei nº 75, de 3 de agosto de 2016,determina a inclusão do “McDia Feliz”no Calendário Oficial do Município. O evento é realizado anualmente, no último sábado de agosto.

Para o vereador, cabe ao Poder Legislativo reconhecer a importância da iniciativa, que há 28 anos beneficia projetos pela cura do câncer infantil e juvenil.

O “McDia Feliz” conta com a ajuda da Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp) que todo ano disponibiliza tíquetes para venda que podem ser trocados pelo sanduíche Big Mac na data do McDia Feliz, sempre no último sábado de agosto. A venda dos tíquetes representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia.

O vereador acredita também que a campanha do “McDia Feliz” já se tornou hábito em Botucatu, fazendo parte da cultura local desde a abertura da franquia na cidade. E além disso, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) é participante da campanha, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald.

Em 2016, serão contemplados 79 projetos de 58 instituições. O apoio será com base no valor arrecadado com a campanha em todo o território nacional, sendo que o HCFMB será beneficiado, em especial seu setor de oncopediatria.

A sessão na Câmara de Botucatu acontece sempre às segundas-feiras, a partir das 20 horas, na Praça Comendador Emílio Peduti, 112 – Centro.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes