Foi apresentado na Câmara Municipal de Botucatu um pedido através de requerimento que pessoas com consultas médicas marcadas nos postos de saúde possam ser atendidas com serviço de táxi.
O documento diz o seguinte: “Prefeito Municipal – solicitando realizar estudos e informar sobre a possibilidade de celebrar parceria com as cooperativas de táxis de Botucatu, com o objetivo de viabilizar, quando necessário e esporadicamente, o transporte de pacientes que não requerem cuidados especiais até unidades de saúde, bem como o retorno dos mesmos até suas respectivas casas”.
O prefeito Mário Pardini deverá analisar o assunto e responder à vereadora em 15 dias.
O pedido foi da vereadora Jamila Cury Dorini que é da base do governo municipal.
JUSTIFICANDO
A Justificativa do requerimento traz o seguinte: “considerando que, em razão da demanda por transporte de pacientes ser variável, com ocorrência de “picos”, nem sempre a frota de ambulâncias da Prefeitura Municipal de Botucatu é capaz de atender todas as chamadas”.
“Muitas dessas chamadas são para o transporte de pessoas que farão consultas ou acompanhamento médico em hospitais ou centros de saúde, ou seja, pessoas que são transportadas sentadas e sem necessidade de cuidados especiais”.
“Para enfrentar este tipo de problema, da demanda “esporádica”, poderia ser celebrado um convênio com as cooperativas de táxis de nossa cidade, visando o transporte destes casos “específicos”, em que não há qualquer tipo de risco à saúde do paciente”.
“Depois de cumpridas as formalidades regimentais, ouvido o Plenário, seja oficiado, ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Botucatu, MÁRIO EDUARDO PARDINI AFONSECCA, solicitando, nos Termos da Lei Orgânica do Município, realizar estudos e informar sobre a possibilidade de celebrar parceria com as cooperativas de táxis de Botucatu, com o objetivo de viabilizar, quando necessário e esporadicamente, o transporte de pacientes que não requerem cuidados especiais até unidades de saúde, bem como o retorno dos mesmos até suas respectivas casas”.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)