27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador que atuava como bombeiro deixa sede da Câmara para socorrer vítima caída no meio do trânsito

O militar Laudo Gomes da Silva que trabalhou como bombeiro e no policiamento da cidade, e hoje é vereador, durante o trabalho na Câmara Municipal de Botucatu, nesta quinta-feira (20), acabou sabendo de um acidente em frente à sede do Legislativo e foi socorrer uma pessoa que se acidentou de moto, na Rua João Passos, e estava caída no meio do trânsito.

Em minutos a Guarda Municipal também chegou ao local e interditou a rua onde estava a vítima caída e o vereador prestava os primeiros socorros.

A moça que estava na moto foi socorrida em seguida pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, aparentemente sem fraturas, ao Hospital das Clínicas de Botucatu onde passaria por mais exames.

A atitude do vereador acabou chamando a atenção nas redes sociais onde o também bombeiro da reserva, José Eduardo da Silva, divulgou a situação, elogiando a atitude do ex-colega de farda. “Uma vez bombeiro, sempre bombeiro. Saiu correndo da Câmara Municipal para fazer um atendimento de urgência. Vibra o bombeiro”, comentou em sua rede social.

“FOI NO INSTINTO”, DIZ VEREADOR

“Foi no extinto. Quando vi a moça no chão não pensei duas vezes. Pedi aos funcionários da Prefeitura que me ajudassem a sinalizar a rua e comecei a dar os primeiros atendimentos. Rapidamente fiz análise primária e secundária e percebi que ela estava muito nervosa, assim passei a acalmá-la. Quando tínhamos a situaçâo já dominada, pedi às pessoas que estavam ali, ajuda para remover a vítima e, juntos com a GCM bem como pessoas que me ajudaram, pude ver o nosso amigo comunicador Vanderlei dos Santos também auxiliando”, diz Laudo.

“Mas fiz tudo isso e não sabia que pessoas haviam fotografado aquele momento, e posso dizer que faria tudo novamente, porque enquanto eu puder ajudar estarei sempre pronto”, comentou. “Não esperava uma repercussão tamanha porque foi tudo muito natural. A melhor notícia foi saber que a moça que sofreu acidente esta bem”, finalizou o vereador.

(Do Agência14News/ Fotos: Da Silva)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes