28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador pede criação de secretaria para combate a drogas e informações sobre moradias em Vitoriana

O vereador Sargento Laudo utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar a criação de uma secretaria municipal para tratar exclusivamente do tema: drogas. Além disso, pediu também informações a respeito da viabilização de um conjunto habitacional para o distrito de Vitoriana.

Com relação ao primeiro pedido, o vereador destaca que em Botucatu há a necessidade de políticas públicas voltadas para ações de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas, bem como o desenvolvimento atividades visando prevenir e coibir o aumento do uso indiscriminado destes causadores de malefícios aos usuários e seus familiares, por isso a solicitação pela criação de uma Secretaria Municipal de Prevenção e Combate ao uso de Drogas.

Uma questão já levantada pelo vereador e que volta novamente para a pauta. “Já tive a oportunidade de abordar a questão por meio de vários requerimentos e tratar da importância do Poder Executivo trabalhar em conjunto com entidades e demais organizações ligadas a referida questão de forma a combater o consumo de drogas que vem aumentando assustadoramente em nosso município”, justifica Laudo.

Além dessa demanda, o vereador destacou também a questão das moradias populares. De acordo com o documento, Botucatu se encontra em constante crescimento econômico e consequentemente populacional, fato que aumenta a necessidade de casas populares para suprir o déficit de habitação. Laudo busca a efetivação de uma demanda antiga onde solicita a construção de moradias populares no Distrito de Vitoriana com o intuito de beneficiar a comunidade local.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes