26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador encaminha pedido por informações a respeito de dissídio da OSS Pirangi

O vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar, por meio de um requerimento, um pedido por informações a respeito do dissídio salarial dos servidores que atuam na Organização Social em Saúde Pirangi. O pedido foi aprovado pelos demais legisladores.

O documento teve como destinatários, dois representantes da empresa responsável por administrar a saúde pública de Botucatu, cobrando uma série de informações. Foram oficiados o Diretor Executivo da Organização Social em Saúde Pirangi, João Gonçalves de Sarro e o Diretor de Relações Institucionais da Organização Social em Saúde Pirangi, Robson Baptista.

Os questionamentos foram: Qual é a data base para o dissídio salarial dos funcionários da OSS Pirangi? Houve concessão de dissídio no exercício de 2018? Em caso positivo, qual o percentual? Há possibilidade de acompanhar o mês de referência [maio] adotado pela Prefeitura para a concessão de dissídio salarial por parte da OSS Pirangi? E qual é o sindicato que representa a categoria dos funcionários?

De acordo com o vereador, o requerimento se justifica tendo em vista que a aplicação da revisão anual nos salários é um direito do trabalhador. “Além disso, pelo fato de ter sido procurado por diversos funcionários que reclamam estarem sem qualquer posicionamento a respeito da concessão de dissídio salarial. Se faz necessário que a OSS Pirangi, estando habilitada para a gestão na área da saúde em Botucatu, proceda anualmente a revisão nos salários dos seus colaboradores que prestam relevantes serviços, da mesma forma em que os servidores municipais são contemplados”, justifica Laudo.

(com assessoria)
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes