20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador defende prorrogação de concurso público realizado em 2015

O vereador sargento Laudo (PP) apresentou na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira (23) uma demanda tratando de contratação de guardas municipais em Botucatu.

O assunto que foi discutido também na rádio Municipalista nesta sexta-feira (27), quando foi tema de comentário que os demais concursos de 2015 para outros cargos estão sendo mantidos, com a convocação os próximos candidatos que estão na lista de espera.

No documento ele cita especificamente que o concurso público realizado em 2015 para preenchimento de diversas vagas na Prefeitura de Botucatu continua vigente e tem cargos para guarda civil municipal masculino e feminino.  

Como o prazo de vigência do concurso (regido pelo Edital nº 01/2015) está próximo do fim, o vereador Sargento Laudo pede duas coisas ao prefeito Mário Pardini: que estude a possibilidade de contratar novos Guardas Civis Municipais e, junto ao setor competente, que se avalie a possibilidade de prorrogar o prazo de validade do concurso caso não seja possível a contratação imediata. 

Para o vereador, fatores como o aumento da população e exonerações dentro do corpo de servidores da instituição demonstram a necessidade de contratação de novos profissionais para a Guarda Civil Municipal (GCM). “Botucatu é classificada com um dos municípios mais seguros do Estado de São Paulo e, com certeza, a Guarda colabora em muito para esse mérito”, justifica.

A Prefeitura de Botucatu ainda não se manifestou sobre a realização de novos concursos.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News com Câmara Municipal)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes