26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vereador cobra alteração em horário de ônibus circular de Vitoriana

O vereador Sargento Laudo [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de um requerimento, o retorno dos horários das 7h10 e 7h30 da linha que realiza o itinerário entre Vitoriana e Botucatu, visto que o horário atual prejudica os trabalhadores do comércio e está causando aglomerações, aumentando o risco de propagação do novo Coronavírus.

O documento, que foi aprovado pela unanimidade dos demais legisladores, cita que de acordo com as principais autoridades em saúde, uma das principais formas de não disseminar a COVID-19 é evitar aglomerações. O autor da propositura afirma que foi procurado por moradores do distrito de Vitoriana que relataram a falta de disponibilidade de linhas de ônibus que realizam o itinerário até Botucatu.

Segundo o requerimento, encaminhado ao secretário adjunto para assuntos do transporte coletivo, com a volta parcial do comércio no município, muitos moradores de Vitoriana estão encontrando dificuldades para se deslocar até o trabalho, visto que devido à pandemia, as linhas que faziam os horários das 7h10 e 7h30 até Botucatu foram retirada, restando apenas o horário das 6h. Situação que tem causado lotação dos ônibus neste horário da manhã, contrariando assim o isolamento social e aumentando o risco de propagação da pandemia.


Vereadora pede apoio governamental para empresários e empresas e cobra implantação do CAPSi na cidade

Em busca de alternativas para empresários que estão sofrendo com as consequências da pandemia, a vereadora Alessandra Lucchesi [PSDB] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu, para solicitar por meio de um requerimento, para que os governos estadual e federal adotem medidas para auxílio aos empresários e aos funcionários dos mesmos. A vereadora pede também em outro requerimento, informações a respeito do andamento da implantação do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil – CAPSi, que atenderá crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. Os requerimentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para conhecimento.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pela vereadora Alessandra Lucchesi:

[345/2020] – Ministro da Economia e Governador do Estado de São Paulo – Solicitando que estudem, no âmbito de suas competências, a adoção de medidas para ajudar empresários a preservarem a existência de empresas e, consequentemente, a garantirem o emprego de muitos trabalhadores diante da crise desencadeada por essa terrível pandemia da Covid-19.

[344/2020] – Prefeito – solicitando informar como está o andamento da implantação do Centro de Atenção Psicossocial infanto-juvenil (CAPSi) no município e como será constituída a equipe para este novo Equipamento Público que atenderá crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

[333/2020] – Presidente da Câmara – solicitando a prorrogação por 180 dias, a contar de 19 de maio, do prazo de funcionamento para que a Comissão Temporária de Assuntos Relevantes com a finalidade de proceder estudos no Regimento Interno da Câmara, consolidando as alterações procedidas e as que julgarem necessárias, criada pela Portaria número 2.030/2019, possa concluir os trabalhos já iniciados.


Vereador pede para que lotérica do campus da Unesp seja transferida para Rubião Júnior e tela de proteção para animais em ponte

Em busca de garantir o acesso mais fácil a moradores do distrito de Rubião Júnior à casa lotérica existente dentro do campus da Unesp, o vereador Curumim [PSDB] encaminhou um requerimento onde pede para que a superintendência geral da Caixa Econômica Federal determine a transferência da unidade para a região central do distrito, beneficiando ainda mais munícipes daquela região. Além desse, o vereador solicitou também estudos no sentido de construir uma barreira com tela de proteção na ponte Cruzeiro do Sul, garantindo o direcionamento dos animais silvestres que passam pelo local. Os dois pedidos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários para análises.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Curumim:

[348/2020] – Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal – solicitando, que a Casa Lotérica situada dentro do Campus da Unesp seja transferida para a área central do Distrito de Rubião Junior afim de beneficiar ainda mais a população local.

[343/2020] – Secretário do Verde – solicitando realizar estudos no sentido de construir uma barreira com tela de proteção na ponte “Cruzeiro do Sul”, que liga os bairros Jardim Ipê e Jardim Ouro Verde, a fim de direcionar que os animais silvestres possam atravessar o local por baixo do viaduto.


De olho em pontos comerciais que se utilizaram do momento de pandemia para a prática de valores abusivos em seus produtos, o vice-presidente da Câmara Municipal de Botucatu, vereador Cula [PSDB] solicitou por meio de um requerimento, que a unidade do Procon do município ofereça um relatório com quantas denúncias foram formalizadas junto ao órgão a respeito de preços abusivos praticados de maneira geral por estabelecimentos comerciais como supermercados, padarias, entre outros e quantos desses foram notificados pela entidade fiscalizadora. Além disso, o legislador solicitou também investimentos em placas de sinalização no bairro Alvorada da Barra e ainda encaminhou duas Moções de Congratulações por ações de solidariedade realizadas na cidade. Todos os documentos apresentados foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores.

Confira as ementas dos documentos apresentados pelo vereador Cula:

[337/2020] – Coordenador do Procon – solicitando, nos termos da Lei Orgânica do Município, informar quantas denúncias foram recebidas a respeito dos preços abusivos dos produtos em geral nos estabelecimentos comerciais como supermercados, padarias e outros, bem como quais e quantas empresas foram notificadas.

[335/2020] – Diretor da DR-03 (Bauru) – solicitando implantar placas refletivas de identificação na entrada do bairro Alvorada da Barra Bonita em Terras de Botucatu.

[26/2020] – Moção de Congratulações para a senhora Terezinha Baptista de Oliveira, PM Eliete Moura de Santana Ambrósio e o senhor João Vitor Santana de Oliveira pela fabricação e distribuição de máscaras de tecido de forma voluntária aos moradores do município diante da atual pandemia do novo Coronavírus, demonstrando elevado grau de altruísmo e humanidade.

[25/2020] – Moção de Congratulações para o Condomínio “Spazio Verde” de Botucatu, extensivo a todos os moradores, pelo excelente gesto de caridade e amor ao próximo com a arrecadação de aproximadamente 50 cestas básicas para serem doadas às famílias carentes do município.


Focando sua atuação em questões relacionadas ao novo Coronavírus, o vereador Izaias Colino [PSL] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para solicitar por meio de requerimento, que uma parcela dos testes de Covid-19 seja realizada nos trabalhadores das grandes indústrias da cidade, uma vez que a maior parte delas não parou de funcionar durante todo o período. Além desse, o legislador pede ainda para que o Governo do Estado atenda ao pedido feito pelo Hospital das Clínicas de Botucatu para a disponibilização de 14 novos leitos com a concessão de equipamentos e recursos humanos para unidades exclusivas para o tratamento do Coronavírus. Os dois documentos foram aprovados pela unanimidade dos demais legisladores e encaminhados aos destinatários.

Confira as ementas dos requerimentos apresentados pelo vereador Izaias Colino:

[347/2020] – Secretário de Saúde – solicitando a possibilidade de que uma parcela dos testes de Covid-19 seja realizada nos trabalhadores das grandes indústrias do município, visto que esta classe também está inserida nos trabalhos essenciais.

[334/2020] – Secretário de Estado da Saúde – solicitando a possibilidade de atender ao pedido feito pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, o qual solicita a disponibilização de mais 14 novos leitos, com a concessão de equipamentos e recursos humanos para a operacionalização dos mesmos, exclusivos para o tratamento de Covid-19, atendendo assim a expectativa de leitos disponíveis para o enfrentamento da pandemia em nossa região.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes