28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Vanderlei dos Santos, da Municipalista, inicia segunda-feira operação de sua segunda emissora: a Rádio F-8

Após 42 anos de carreira como locutor e gerente de rádio e atuando ainda com painéis e outdoors em Botucatu, Vanderlei dos Santos, de 61 anos, inicia na segunda-feira (03), às 9h, a operação da sua segunda rádio: a F-8, adquirida por ele recentemente.

Conhecido por principalmente estar na gerência da Rádio Municipalista, no programa líder de audiência “A Marreta”, Vanderlei agora também vai gerenciar a F-8 que chegou a ser negociada e gerenciada por empresários de Campinas, mas depois ficou um tempo sem programação.

Ele também agora anuncia que está em negociação para assumir a Rádio Municipalista da família Peduti e também a F-8.

Vandelei dos Santos falou na manhã deste sábado (01) sobre o desafio de gerenciar duas rádios AMs – que com o tempo irão migrar para o FM – bem como comentou sobre do momento importante na sua carreira como empresário da comunicação.

O bate-papo foi junto ao estúdio recém instalado na F-8 que fica na mesma sede da empresa VS Propaganda, na Praça Emilio Peduti, 42, no centro de Botucatu, a poucos metros da Municipalista.

“Assumir a Rádio F-8 foi por um entendimento meu, do Caio e da Daniela Paganini (ex-donos) para que eu assumisse a rádio e evidentemente em uma situação de um possível arrendamento e a possibilidade de compra da concessão. É um trabalho difícil e complicado. A Rádio F-8 de Botucatu é uma emissora que eu tenho um carinho por ela porque eu comecei lá em 1973, 74, e depois vim para a Municipalista em 1975, então para você ver que estou ficando meio velho de rádio (risos), mas não só de rádio (risos)”.

NEGOCIAÇÃO E MOMENTO COMPLICADO DA RÁDIO

“Eu via a situação da Rádio F-8 e sabia que ela passava por momentos complicados e trocou de mãos. E o pessoal de Campinas acabou devolvendo a rádio para o Caio Paganini. Aí nesse momento nós conversamos e vamos assumir a Rádio para que ela continue prestando o serviço que ela sempre prestou. A Rádio tem mais de 70 anos de existência. Ela é de 1939 e eu achava que ela deveria ter um novo olhar e um novo cuidado com ela. O Caio e a Daniela Paganini por sua vez foram para outras atividades: ele é veterinário e me disse que estaria mais propenso a cuidar mais dessa área. A VS Propaganda é quem vai tocar as duas rádios”.

Site Agência14News – O que as pessoas podem esperar de programação da Rádio F-8?

Vanderlei dos Santos – “Nós estamos pensando e vamos devagarzinho porque a gente precisa ter uma grade de programação, mas com o pé no chão. Nós vamos começar com o programa sertanejo às 5 horas da manhã, aí depois das 7h em princípio, nós vamos estar transmitindo o programa A Marreta pela Rádio F-8, mas os comerciais que rodarem na Municipalista não são os mesmos que vão rodar na F-8. Isso vai até um determinado tempo, com isso vai se mostrar e qual será a eficácia comercial desse projeto até que a F-8 consiga ter a sua receita publicitária própria para poder também manter a sua vida própria com os seus funcionários e com sua grade. Nosso desejo é trazer algumas pessoas que já trabalharam na F-8. Temos outras pessoas que também vamos sondar e verificar para fazer algo diferente. Enfim, nós vamos inicialmente montar uma programação que é um programa sertanejo, depois vem o programa A Marreta até às 11 horas da manhã, e aí depois, nós vamos tocar música até que a gente encontre pessoas certas para colocar ela no lugar certo e no momento certo”.

 

Agência14News – Hoje é possível atuar em duas rádios AMs, cada uma com o com o seu perfil. Isso é rentável?

VS – A questão comercial é extremamente complicada e difícil. Quando a gente fala em veículo de comunicação qualquer empresa quando procura cortar custo a primeira coisa é a propaganda. Nós vivemos um momento realmente muito delicado em todos os veículos de comunicação no Brasil todo. Aqui não é diferente. Mas esse é um desafio, e temos que enfrentar as circunstâncias e dificuldades. É nessas horas que eu entendo que nós temos que mostrar o que nós viemos fazer aqui. Então, vai ser difícil e complicado, mas na minha modesta opinião eu acredito que as duas AMs vão sobreviver. A Municipalista já está em um processo de migração para a FM, daí o meu interesse pela F-8 porque ela é uma AM e a Municipalista se transformando em FM nós teríamos uma AM e uma FM. Esse é o projeto, esse é o objetivo. A situação vai ser complicada, mas vamos continuar fazendo promoções e shows para divulgar o comércio para o nosso público. O aniversário da F-8 é em 30 de outubro, então eu preciso nessa época já pensar em um show patrocinado e promovido exclusivamente pela F-8”.

 

Agência14News – Como é esse momento profissional para você conseguindo adquirir duas rádios? É especial e de sucesso para alguém da comunicação…

VS – “A gente precisa primeiro agradecer a Deus por ter saúde para poder estar trabalhando com 61 anos de idade. O segundo ponto eu vejo como um trabalho que eu faço e que eu gosto do que eu faço. Estou há 42 anos nessa profissão. Ninguém fica esse tempo se não gosta dela. Eu tive o sonho de ter uma rádio e Deus está me proporcionando esse sonho, então eu vou cuidar delas com muito carinho, como se fossem duas filhas, como se fossem pessoas da minha absoluta família. Agora, são compromissos assumidos que nós temos que dar conta deles. Isso dar conta deles significa trabalho, muito trabalho e mais trabalho. Eu não me iludo com isso de ter duas rádios. Vejo que são dois veículos de comunicação sobre nossa responsabilidade, que temos que continuar nessa linha de prestação de serviço, de ser solidário com o cidadão de Botucatu e também estar acompanhando o desenvolvimento do poder público, seja o executivo, seja o legislativo, seja que área for, nós da imprensa vamos estar sempre atentos aos anseios da população, ouvindo e dando voz a essa população. Esse é o nosso desejo e o nosso trabalho, e a nossa responsabilidade vai ser muito grande. Mas nós temos uma boa equipe e gente muito competente do nosso lado que vão nos ajudar a levar a diante essa missão que Deus nos confiou”.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes