29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Uso de caçambas fechadas pode ser saída para evitar queda de materiais nas ruas

Após o site Agência14News mostrar um caminhão transportando uma caçamba cheia de entulho e sem lona de proteção, na Rua Visconde do Rio Branco, no centro de Botucatu (SP), algumas medidas começaram a ser pensadas para evitar os riscos de acidentes.

Um dos apontamentos foi o uso de caçambas fechadas, que já foram adotadas em outras cidades.

Assim que o assunto foi trazido à tona essa alternativa foi citada pela prefeitura de Botucatu e também pelo vereador Zé Fernandes que informou estar analizando o texto da lei em vigor para modificações.

Ele disse que pretende se reunir com donos de empresas, prefeitura e ambientalistas para que possam dar sugestões de melhorias, entre elas o uso de caçambas fechadas.

Hoje uma pessoa contrata a caçamba, mas vizinhos acabam jogando todo tipo de materiais nela, ocasionando a lotação acima do limite, e mesmo com uso de lona, o que é transportado muitas vezes cai nas ruas.

Os caminhões cruzam o centro da cidade, como as transversais da rua Amando de Barros, aumentando os riscos desses materiais caírem durante o trajeto e atingirem um veículo ou as pessoas.

A lei municipal que trata do assunto diz que em caso de descumprimento da lei em relação à lona e limite de lotação pode gerar multa de 100 UFIRs, podendo o empresário responder por danos a terceiros.

A empresa deve quitar em 30 dias a multa aplicada com risco de perder a licença de atuação. Os materiais devem ser depositados em local indicado pela Prefeitura em diferentes pontos de forma que não venha causar prejuízo ao trânsito. Ainda é exigido ter os telefones da empresa com a descrição “reclamações”.

Diferente da situação de alguns dias atrás, nesta quarta-feira (08) o site encontrou um caminhão na mesma rua, porém, apesar da caçamba estar cheia, usava a lona para diminuir os riscos.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes