Usar aplicativo no celular para que os pais acompanhem o rendimento, notas e atividades dos filhos na escola. Essa é uma sugestão feita em Botucatu (SP) pela Câmara de Vereadores.
A solicitação de estudos foi feita pelo vereador Sargento Laudo que está encaminhando um requerimento com esse tema à Secretaria Municipal de Educação.
Segundo ele, não seria um investimento alto e o App poderia ser usado como nos moldes de outros governos como o Estadual, sendo mais um elo entre os educadores e a família.
O vereador ainda fez outros pedidos e solicitações ao Poder Executivo em várias áreas:
Trânsito – Ao secretário municipal de Infraestrutura – solicitando informar sobre a possibilidade de realizar diversas melhorias como reforço de pintura de solo, faixa de pedestres e sinalização de trânsito vertical e horizontal na área que envolve os cruzamentos das vias Campos Sales com a Miguel Losso e Campos Sales com Visconde do Rio Branco, na Vila Sônia, visando garantir a segurança de munícipes e estudantes que circulam pelos locais por conta da unidade do Colégio ADV.
Ao prefeito e ao secretário municipal de Infraestrutura – solicitando informarem a possibilidade de colocar um redutor de velocidade do tipo “lombada” na Rua Luzia de Masseno Pontes, nas proximidades do n° 390, na região do Jardim Itamarati.
AME – Ao prefeito – solicitando informar sobre a possibilidade de realizar estudos visando instalar uma lanchonete ou algum estabelecimento para fornecimento de refeições rápidas nas proximidades do Ambulatório Médico de Especialidades [AME] de Botucatu.
Segurança – Moção de Apoio para a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição do estado de São Paulo PEC nº 2/2018, que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, que inclui §2º A no Artigo 138 da Constituição do Estado, visando adequar a diferença da remuneração no salário padrão entre todos os postos e graduações da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Táxi acessível – O vereador ainda fez visitas em cidades e aguarda o projeto da prefeitura para implantar o táxi acessível em Botucatu. A edeia vem sendo acompanhada por gestores do serviço na cidade e que conheceram o que vem sendo feito em outros municípios.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(com Assessoria de Imprensa)