26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Unidades de Saúde dos Distritos de Botucatu recebem novos veículos de apoio

O Prefeito Mário Pardini entregou na noite desta quarta-feira (04) novos carros de apoio para as Unidades de Saúde dos distritos de Vitoriana, Anhumas e Rubião Júnior. A solenidade foi realizada na Unidade de Saúde da Família de Vitoriana e reuniu também o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres, o Subprefeito de Vitoriana, Márcio Roberto dos Santos, os vereadores Zé Fernandes e Sargento Laudo, Secretários Municipais e moradores do distrito.

Os três carros modelo Spin, com sete lugares, serão utilizados pelas equipes das unidades nos atendimentos a domicílio e em bairros rurais e também no transporte de medicamentos e vacinas.

“Nós sabíamos da necessidade de trocar as viaturas da saúde e por isso começamos pelas unidades dos distritos. Aqui, a equipe de atendimento tem distâncias maiores a percorrer para chegar aos pacientes da zona rural e por isso queremos dar condições melhores de trabalho, para eles continuarem prestando um serviço de qualidade”, explicou o Prefeito Mário Pardini.

A troca dos carros de apoio dos distritos foi uma solicitação, via requerimento, do vereador Zé Fernandes. “Os Postos de Saúde dos distritos são essenciais para a população, devido a distância do Centro. Nós precisamos sempre melhorar o serviço e por isso fiz este requerimento pedindo este investimento tão importante. Fico muito feliz que o Prefeito Mário Pardini também viu esta necessidade e atendeu ao pedido”, afirmou o vereador Zé Fernandes.

A troca da frota da Saúde ganhará, até o final deste ano, 17 novos veículos, entre carros de apoio, de transporte de pacientes e ambulâncias. “Trocar a frota de veículos é o grande desafio do Governo. Estes três carros são apenas os primeiros. Nós já conquistamos uma nova ambulância para o SAMU, que será entregue ainda no mês de julho. Também acabamos de comprar uma ambulância de teto alto para o transporte de pacientes e vamos adquirir mais dois carros do tipo van de 12 lugares para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise, equipados inclusive com elevador para cadeirantes”, disse André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.

Até o final do ano, mais duas ambulâncias serão compradas com verbas municipais, outras quatro com verbas federais. Serão adquiridos mais um veículo de apoio para unidade de saúde e três carros destinados aos serviços da Vigilância Ambiental.

Guardas Municipais para Vitoriana

Além da entrega dos carros de apoio para as unidades, o Prefeito Pardini também apresentou dois guardas municipais que trabalharão exclusivamente no distrito de Vitoriana. Os guardas Maffei e Amâncio farão o patrulhamento do distrito de segunda-feira a sábado, das 14 às 22 horas.

“Esta é uma grande conquista para os moradores. O distrito de Vitoriana tem de tudo, mercado, comércio, farmácia, escolas, mas faltava segurança. Sempre que precisávamos acionar uma das forças de segurança, havia demora na chegada da viatura. Com estes dois guardas, acreditamos que teremos mais tranquilidade. Não haverá mais abusos dos motoristas que infringem a leis, as famílias poderão frequentar as praças e desfrutar do distrito”, salientou Márcio Roberto dos Santos, Subprefeito de Vitoriana.

Os guardas Maffei e Amansio começarão o patrulhamento em Vitoriana nesta quinta-feira, 05. Durante o mês de julho, período de férias escolares, eles também farão o patrulhamento dos bairros rurais do Rio Bonito, Porto Said, Mina e Alvorada da Barra.

 “Estamos disponibilizando para o distrito dois guardas experientes que farão o trabalho de patrulhamento durante a semana no horário de maior necessidade. Com isso, sempre que a população precisar, nossa viatura chegará mais rápido para ajudar a população”, explicou Marcelo Emílio, Secretário de Segurança.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes