28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Unesp de Botucatu recebe palestra gratuita

Na próxima terça-feira (06) o Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu, recebe no Anfiteatro 5 da Central de Aulas, o Professor da Universidade de Jagiellonian, na Polônia, Artur Przybyzlawski,  para falar sobre o tema: “Transformando Consciência Ordinária em Sabedoria Primordial”.

Na quarta-feira (07) haverá um mini curso sobre A História dos Yoguis do Budismo Tibetano, no período da manhã e tarde. A inscrição custa R$ 40,00 e devem ser feitas antecipadamente. As vagas são limitadas.

Mais informações pelo Facebook “Caminho do Diamante Botucatu” ou pelos telefones (14) 99775-7026 e (14) 98111-7117 – WhatsApp.

Quem é o Artur Przybyzlawski?
Nasceu em 1970 em Lodz (Polônia). Tomou refúgio em 1994 e é professor itinerante desde 2006. Ele estudou filosofia na Universidade de Lodz (mestrado) e Universidade Jagiellonian (PhD). O título de sua tese de doutorado “O pensamento de Tales e Heráclito e a filosofia de Aristóteles, Hegel, Nietzche e Heideger”, título de habilitação: “A filosofia budista do vazio”.

Área de especialização: Filosofia Budista (madhymaka, visão shentong, pramana). Atualmente, ele trabalha na Universidade Jagiellonian, na cadeira de Estudos comparativos das Civilizações, onde ensina Linguagem Tibetana e filosofia Budista. Autor dos livros: “Coincidentia oppositorum”, “Filosofia budista do vazio”, “Vazio/Vacuidade é alegria ou a filosofia budista com a língua na bochecha (figura de linguagem – algo que não deve ser levado a sério. Doutor em Filosofia Bdrio); editor de “Do budismo à ciência e de volta”, tradutor de Inglês e tibetano.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes