O pagamento das contas inativas do FGTS – Fundo de Garantia por Tempo de Serviço teve fila, mas com atendimento mais ágil em Botucatu (SP) neste sábado (08).
Clientes foram cedo para a fila. A agência estava tomada já na parte interna depois de vencerem a fila externa na calçada onde estavam cerca de 50 pessoas.
Mas a fila era menor que os pagamentos anteriores, pois ela acabava agora no portão do estacionamento do banco, enquanto antes a mesma chegava até a avenida Dom Lúcio. A espera até entrar na agência era de 30 a 40 minutos.
“Primeiro penso em pagar dívidas e só depois quem sabe sobre para pagar algumas roupas”, disse uma das pessoas que estava no fim da fila e que é morador no bairro Flora Rica.
Até o final de junho a Caixa Econômica Federal havia pago cerca de R$ 37 bilhões para trabalhadores nascidos entre janeiro e novembro beneficiados pela MP 763/2016.
O número de trabalhadores que já sacaram os recursos das contas do Fundo referente à MP 763/2016 superou 22,1 milhões e representa 79,7% das 27,7 milhões de pessoas nascidas no período de janeiro a novembro.
O valor pago representa 84,8% do total de recursos (R$ 43,6 bilhões) disponíveis pela MP 763/216. O número de trabalhadores que sacaram, até o momento, equivale a 72 % do total de 30,2 milhões beneficiados pelo saque das contas inativas do FGTS. Não foi calculado o valor deste sábado ainda.
As agências funcionam até às 15h.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(Do Agência14News)