24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trecho da Dr. Costa Leite estará interditado meia pista para serviço de poda, nesta terça (16)

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal do Verde, informa que nesta terça-feira (16), a partir das 7h30, a Rua Dr. Costa Leite [trecho entre as ruas José dal Farra e Major Leônidas Cardoso] estará parcialmente interditada para a realização de poda de árvore da Praça Isabel Arruda. 
 
Veículos poderão transitar em meia pista, porém não poderão estacionar no bolsão em frente ao Hospital Misericórdia. O serviço, que envolve a retirada de galhos secos de uma árvore da espécie Sibipiruna, deverá se estender por cerca de 2 horas.
 
Podas e retiradas de 2017
De acordo com a Secretaria Municipal do Verde, somente neste ano, de janeiro a abril, já foram atendidas 382 solicitações de poda de árvore e mais 61 retiradas de árvores que tinham sua saúde comprometida, além de 175 podas e 58 retiradas referentes a pedidos demandados ainda em 2016. 
 
“Vale lembrar que uma solicitação pode conter muitas árvores. Portanto, não é um serviço simples. Realizamos tudo com bastante critério, sempre levando em conta a situação da árvore e a segurança das pessoas”, enfatiza Irene Menezes, engenheira agrônoma da Prefeitura de Botucatu.
 
Como solicitar poda e retirada de árvore

Para solicitar o serviço de poda, o munícipe pode entrar em contato através de telefone com a Secretaria Municipal do Verde, instalada no Poupatempo Ambiental, ou mesmo com o Balcão da Cidadania, no prédio principal da Prefeitura. 
 
Já a retirada de árvore deve ser efetuada presencialmente na Rua Miguel Cioffi, 325 – Vila Padovan [antiga Secretaria de Agricultura], com o RG e CPF em mãos, além do carne do IPTU, ou documento que comprove a propriedade do terreno/imóvel onde se encontra a árvore. Caso não seja dono do terreno, a pessoa deve solicitar uma carta de consentimento do proprietário para que o serviço possa ser realizado. 
 
Uma vez solicitado o pedido, corre o prazo de 15 dias para que um engenheiro agrônomo da Prefeitura possa realizar a vistoria da árvore e mais dez dias para emitir a autorização, ou não, da poda ou retirada. Em caso positivo, o responsável pelo pedido deverá passar na Secretaria do Verde para assinar o termo de compensação de árvore. A partir daí, o Poder Público tem o prazo de 45 dias para realizar o serviço.  
 
Vale lembrar ainda que nenhum munícipe tem o direito de podar ou retirar uma árvore sem autorização do poder público municipal, estando este sujeito às penalidades previstas no Código de Arborização Urbana.
 
Mais informações
Secretaria do Verde 
Rua Lourenço Carmelo, 180 – Jd. Paraíso 
(14) 3882-1290
E-mail: meioambiente@botucatu.sp.gov.br
 
Antiga Secretaria de Agricultura
Rua Miguel Cioffi, 325 – Vila Padovan
Tel.: 3882-9959
 
Balcão da Cidadania
Praça Pedro Torres, 100 – Centro
Tel.: (14) 3811-1401 / 3811-1431
Portal do Munícipe: https://app.1doc.com.br/b.php?pg=o/atendimento&s=botucatu

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes