19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trabalho preventivo contra as drogas nos bairros leva super-heróis com mensagem de esperança a jovens

No último domingo (30), aconteceu o Projeto Impacto “Meu Bairro Longe das Drogas”, desta vez, na Rua Manuel Gamito, na Vila Assunção, em Botucatu (SP).

No trabalho feito poruma  rede de igrejas cristãs e voluntários de diferentes espaços, foram usados super-heróis que levaram vários tipos de artes e serviços aos moradores, transmitindo uma mensagem de esperança na luta contra as drogas.

“Em meio à crise econômica em nosso País, que reflete também nos municípios, fica cada vez mais fácil o adolescente se envolver com as drogas e o tráfico, pois, vivemos em uma geração onde os jovens não sonham e a perspectiva de futuro é sombria”, comenta Juberto Galdino, um dos gestores do Grupo Reage. 

Por isso, diz ele, neste contexto, o Grupo Reage, tem apresentado o projeto “Meu Bairro Longe das Drogas” para conscientizar e levar esperança através de danças, teatro, gincana, DJ, entre outras apresentações, para cativar a criança e o jovem a se envolverem em atividades e assim preencherem seu tempo ocioso, isso aliado à integração social e proporcionar uma probabilidade para o jovem destinar seu futuro em áreas da dança, do teatro, e entre outros esportes.

 “Levamos o Impacto para 17 bairros da cidade e este foi especial por ser o primeiro temático de super-heróis. Agradecemos à Casa da Época Fantasia e Acessórios pelo apoio. E além do Impacto ainda temos oficinas em escolas. Realizamos audiências públicas sobre esse tema e o Grupo coordenou a Primeira Semana Municipal de Prevenção com ações em toda a cidade. Temos diversas frentes de atuação no município. É tanta demanda que estamos em processo de Institucionalização para podermos ser mais um braço amigo do município e proteger nossas crianças desse grande mal que tem assolado as famílias botucatuenses. Não fazemos sozinhos, pois criamos uma rede de parceiros, colaboradores e voluntários que nos ajudam a fazer nossas atividades”, comenta  Juberto Galdino. 

O “Grupo Reage”, é uma Rede Cristã de agentes de proteção e prevenção às drogas. É composto em sua estrutura organizacional de um Grupo Gestor formado por representantes de diversas organizações cristãs e profissionais que atuam na área da drogadicção.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Reage. Edição: Agência14News/ Fotos: Silvio Gomes)
 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes