Há um ano teve início um projeto envolvendo os alunos, a diretoria e a comunidade do entorno da Escola Euclides de Carvalho Campos (Cevila), na Vila Nova, em Botucatu (SP), com a destinação de verba ao Grêmio Estudantil feita pela Secretaria de Estado da Educação.
O trabalho foi árduo, tendo início com um mutirão para lavar o muro antes de pintar, pois, o excesso de tinta, ferrugem e bolor atrapalharia colocar as novas cores. Foi feita a limpeza e dentro das possibilidades da equipe, a poda de algumas árvores.
O tema escolhido para as artes do muro foi da cultura afro brasileira, devido ao mês da consciência negra. Sendo feito primeiro a pintura base para em seguida os alunos partirem para a parte artística.
Como o muro é muito extenso não foi possível terminar no ano passado e o projeto ficou parado por alguns meses. Este ano, com iniciativa do Coletivo Arte de Rua em apoiar a causa, voluntários estão realizando o trabalho.
O projeto só está sendo possível graças ao apoio da direção, em especial a Diretora Patricia Nieri e a Professora Articuladora Solange Rodrigues.
O Coletivo Arte de Rua é uma organização que prega a valorização da Cultura Hip hop e cultura negra, ajudando a juventude por meio da Cultura.
(com assessoria)