Desde 2015 | A informação começa aqui!

Trabalho envolvendo a comunidade para pintura da escola estadual Cevila tem continuidade em Botucatu

O trabalho de envolver a comunidade do entorno da Escola Euclides de Carvalho Campos (Cevila), na Vila Nova, em Botucatu (SP) segue a todo vapor.

Após as primeiras ações de limpeza aos finais de semana agora foi a vez dos primeiros desenhos começarem a aparecer.

E o trabalho continua: nesta semana o muro foi riscado pelos jovens Mônica Sanches e Luiz Soares. Ambos foram alunos do Cevila e se comprometeram em usar a arte para embelezar os muros da escola.

“Tudo isso está  sendo realizado nas horas vagas dos ex-alunos e aos finais de semana, pois, temos a Escola da Família, que inclusive neste fim de semana deu um SHOW de solidariedade cedendo o espaço para que a ARCA (Amigos Reunidos pela Causa Animal) pudesse realizar uma Ação Social ” O Bazar Solidário”, organizado pela Paula Zanin com a ajuda dos colaboradores da ARCA,  estagiários do PEF (Programa Escola da Família),  alunos e funcionários da escola”, comentou Patrícia Pereira Nieri que é vice-diretora da escola.

Saiba mais sobre o projeto:

Melhorar o visual da escola estadual Euclides de Carvalho Campos (Cevilla), localizada na Rua Angelino de Oliveira, na Vila Nova, em Botucatu (SP), será uma iniciativa  dos alunos, dos educadores e da comunidade da unidade.

“O projeto é uma iniciativa dos próprios alunos. O Grêmio estudantil é super atuante. O presidente, o aluno Thiago (Henrique Alves dos Santos) com os alunos Guilherme (Pereira da Silva), Isac (Mateus Arantes) e Keren (Vitória Eduvirges) após uma reunião com o secretário da educação, João Cury, na qual o senhor João anunciou que mandaria uma verba para os gremistas para que estes realizassem um projeto que envolvesse os alunos. Os alunos do Grêmio fizeram então uma enquete e a alternativa mais votada entre os alunos foi a intervenção cultural no muro da escola. Foi a partir dessa enquete  que o projeto começou a ser desenvolvido; a princípio seria uma parceria com uma ONG, mas rediscutindo o assunto e amadurecendo a ideia, chegamos (Grêmio e equipe gestora) à conclusão que a escola deveria disponibilizar o espaço e os materiais para que os próprios alunos pudessem expor sua arte. O mais legal de tudo isso é que ex-alunos que não tiveram a oportunidade na época em que estudavam foram convidados a participar e aceitaram”, conta a vice-diretora e diretora em exercício, Patrícia Pereira Nieri.

Iniciou-se assim no feriado de 12 de outubro, um mutirão para lavar o muro antes de pintar, pois, o excesso de tinta, ferrugem e bolor atrapalharia colocar as novas cores. Foi feita a limpeza e dentro das possibilidades da equipe, a poda de algumas árvores. O início da pintura foi neste domingo (14). Será feita a primeira pintura base para depois os alunos façam a parte artística.

A vice-diretora salienta que houve o apoio da direção para que o trabalho fosse desenvolvido. “Tudo isso só está sendo possível porque o nosso diretor Reynaldo Devoglio Jr. nos deu a liberdade para desenvolver o projeto”, destaca.

 

Equipe de intervenção escolar

Reynaldo Devoglio Jr – diretor de escola

Integrantes do Grêmio

Keren Vitória Eduvirges

Isac Mateus Arantes

Guilherme Pereira da Silva

Thiago Henrique Alves dos Santos

Jamille Bento

Solange Rodrigues – vice-diretora do PEF programa escola da família

Patrícia Pereira Nieri – vice-diretora da escola

Mônica Sanches ex-aluna do Cevila

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News/ Fotos: Ana Tineu)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também