Na manhã desta terça-feira, 31 de dezembro, a Prefeitura de Botucatu inaugurou o Terminal Urbano da Rua Curuzu, que recebeu o nome de Jayro Luiz de Andrade.
Construído através de convênio estadual com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, com contrapartida do Município, o projeto incorporou melhorias na infraestrutura em área central do município com circulação diária de grande parcela da população, com a expansão da área atual e implantação de um centro urbano de integração de transporte público.
O Novo Terminal Urbano proporcionará melhorias nas condições de mobilidade urbana, ampla acessibilidade aos portadores de necessidades especiais e acesso confortável às lojas pelo público circulante.
A obra conta com estrutura metálica de grande porte e arquitetura arrojada, contendo:
- 49 Box comerciais em alvenaria e laje estrutural, integrados com o sistema viário, abrigados por cobertura em estrutura metálica com grande vão, abrigando confortavelmente todas as instalações;
- Sala de apoio aos motos taxistas;
- Sala de fiscalização do transporte coletivo;
- Sala de segurança patrimonial;
- Iluminação com ampla qualidade;
- Alimentação elétrica individualizada dos boxes;
- Sistema de brises metálicos integrando conforto e harmonia arquitetônica;
- Sistema de prevenção de incêndio;
O novo Terminal Urbano operará com 21 linhas municipais, além de intermunicipais, com uma estimativa de usuários/dias úteis de cerca de 19 mil passageiros.
Espaço para motoboys
“Hoje nós motoboys de Botucatu estamos muito feliz em saber que estamos terminando o Ano com a sensação e certeza de dever cumprido pois hoje realizamos e conquistamos nosso merecido espaço, onde poderemos nos acolher em dias de chuvas ou até mesmo do sol quente que enfrentando diariamente, por isso deixamos aqui primeiramente o agradecimento a Deus nosso pai que nos fortalece diariamente para enfrentar nossa luta diária. Também deixamos nossos agradecimentos ao prefeito PARDINI e ao vereador Valmir Reis e ao jornal 14News Botucatu que no ano de 2022 nos ajudou em uma publicação que despertou nas autoridades o início de um grande trabalho. Obrigado a todos”, disse o motoboy Leandro Rosa da Silva.