24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Teatro Municipal de Botucatu recebe espetáculo gratuito

O Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci receberá no próximo domingo (08), o espetáculo “Nosotros”, uma peça teatral que aborda o imigrante latino-americano. A apresentação terá início às 19 horas, com entrada franca. Não haverá entrega de ingressos antecipada.

Com direção de Ednaldo Freire, a trama retrata a saga de Juanito, um imigrante latino-americano que deixa seu lar em busca da sonhada “Terra Sem Mal”. A história é cantada e dançada por uma trupe de saltimbancos, liderada por Ekeko, deus andino da prosperidade, e Aracy, uma indígena brasileira andarilha.

A encenação surgiu de uma série de entrevistas com imigrantes de várias nacionalidades que moram em São Paulo e de uma investigação sobre a lenda do rei inca Inkarri e o mito guarani da Terra Sem Mal, onde não haveria fome, guerras ou doenças.

Segundo a tradição oral inca, Inkarri, o último líder desse povo, foi torturado e desmembrado pelos espanhóis. Eles enterraram cada parte de seu corpo em um lugar diferente do reino, mas isso não teria sido suficiente para matá-lo. A cabeça de Inkarri estaria viva, comandando a regeneração do resto do corpo sob a terra. Um dia ele voltaria para acabar com os dominadores e restabelecer seu reino.

Serviço
Local: Teatro Municipal de Botucatu
Endereço: Praça Coronel Rafael de Moura Campos, 27
Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Entrada Franca

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes