19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sucesso nos semestres anteriores, Faculdade Galileu e alunos repetem opção pelo trote social em Botucatu

Pela terceira vez consecutiva, o Trote Solidário é uma iniciativa que deu muito certo e este ano, vem sendo repetido pelos alunos da Faculdade Galileu.

“Essa ideia surgiu a partir da iniciativa dos próprios alunos com total apoio da instituição, onde todos os novos alunos são estimulados pelos colegas a doarem alimentos não perecíveis, que posteriormente, são revertidos para uma instituição de caridade”, comenta o professor Antonio Mendes, Diretor Geral da Faculdade Galileu de Botucatu.

Apesar da ação social ser voltada principalmente aos ingressantes, o trabalho acaba envolvendo também os alunos veteranos. “Nos anos anteriores a ideia foi trabalhar somente com os estudantes iniciantes, mas essa ação envolveu tanta emoção, que acabou envolvendo a todos. Todo mundo contribuiu. Foi muito gratificante, acompanhar os alunos entregando os alimentos para uma entidade que realmente necessita. Esse tipo de atitude é importantíssima”, destaca o diretor da Galileu Botucatu.

Logo na semana de início das aulas, Edson Silva Xavier, estudante de Engenharia Civil, foi com uma comissão de sala em sala para convidar todos os alunos a participarem novamente. “Todos se dispuseram a ajudar. Isso é muito importante, trabalharmos a questão de trote mais consciente e fazendo o bem. Isso também graças aos alunos e ao apoio da faculdade que tem a concepção de trabalhar também a conscientização dos estudantes”, disse o aluno, que junto a essa ação, tem realizado a questão de vagas de trabalho junto aos jovens que querem colocação enquanto estudam.

 

RESULTADO IMPORTANTE

“Desde quando implantamos a Faculdade Galileu em Botucatu foi sucesso total vestibular após vestibular. Isso foi possível, porque nossa plataforma de trabalho, conta com uma equipe que elegeu a qualidade do ensino em primeiro lugar e um corpo docente com grau de excelência”, disse o diretor da faculdade.

A Faculdade Galileu oferece os seguintes cursos em Botucatu: Administração, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Arquitetura & Urbanismo e agora o novo curso de Pedagogia que já demonstra sucesso de inscrições em Botucatu e região. 

Vem mais novidades por aí, ressalta o Diretor Geral da faculdade, teremos o 1º Workshop de Startups – Inovação e Empreendedorismo no primeiro semestre e as Missões Internacionais em 2017.

A Faculdade Galileu fica ao lado do Shopping Botucatu e pode ser visitada por quem quer fazer um dos cursos ou mesmo conhecer o espaço, estrutura, laboratórios, bibliotecas, salas e demais espaços.

Informações: 14 3354-1315 ou http://www.faculdadegalileu.com.br.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes