Uma assembleia realizada pelo sindicato dos servidores de Botucatu optou por solicitar 3% acima da inflação como reajuste neste ano de 2020, e se levar em conta a média de 4%, esse aumento requerido pode ser de 7%. O mesmo ocorreria simultaneamente no salário e vale-compras alimentos ou saúde.
A Prefeitura já sinalizou em continuar repassando a inflação, mas falta fechar o último mês para se ter essa porcentagem. Já os outros 3% ainda é um assunto a ser debatido com o financeiro da administração.
Na primeira reunião com a Prefeitura nesta quinta-feira (5) foi priorizado conversar sobre adequações do Botuprev junto à reforma da previdência efetivada no país. Essa foi a tônica do encontro com a administração, procuradoria e o próprio fundo dos servidores.
Assim, aguarda-se índice de fevereiro para ter o acumulado do ano e esse valor deve sair até o dia 10.
Em um documento protocolado com os pedidos dos servidores e definidos na assembleia, houve a solicitação de se resolver assuntos como progressão funcional e uso do que foi economizado no aluguel zero para melhorias aos funcionários públicos.