Inscreva-se na nossa newsletter!

Trending News

Botucatu

Sindicato dos servidores municipais terá eleições com duas chapas 

O sindicato dos servidores municipais de Botucatu terá eleição com duas chapas, uma da situação liderada por Fernando Pascussi e outra de oposição, de Claudia Quirino.

A oposição alegou que o edital foi publicado em um jornal de Bauru sem que pudesse disputar do pleito, mas nesta quarta-feira (05) conseguiu registrar a chapa.

A diretoria do sindicato informou que as novas eleições foram marcadas para os dias 16 e 17 de maio de 2017. “A Diretoria do sindicato resolveu não dar prosseguimento na demanda judicial e decidiu abrir um novo edital para registro de chapas, mesmo entendendo que no primeiro processo não tenha cometido nenhum tipo de arbitrariedade, quando cumpriu a risca as determinações estatutárias da entidade sindical”, diz a diretoria.

O sindicato ainda informou em sua página nas redes sociais que um grupo de oposição apoiado por pessoas ligadas à administração pública e que nunca demonstrou interesse nas demandas sindicais, pois nunca frequentavam as assembleias, reuniões e nem mesmo davam as caras em nenhuma manifestação, atos de repúdio, greves e nem mesmo apoio aos atos sindicais, resolveu, ao perder o prazo de inscrição de chapas, apelar para a demanda jurídica.

“Na certeza do dever cumprido, da lisura administrativa, do empenho que nossa diretoria se doou frente esses anos junto ao SISPUMB, trabalhando com seriedade, honestidade e coragem para defender os servidores, concluímos que não devemos temer ao processo democrático eleitoral, resolvendo deixar de lado a demanda jurídica e abrir novamente o processo para aqueles que de direito se manifestem dentro do prazo legal e registrem suas chapas para as eleições futuras”.

A chapa sa oposição foi procurada pela reportagem do Agência14News, mas ainda não se manifestou sobre os apontamentos feitos pela situação.

(Do Agência14News)


Notícias similares