25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sindicato dos Comerciários de Botucatu tem novo presidente escolhido pela atual diretoria

A diretoria do Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu escolheu seu novo presidente em reunião realizada em sua sede, na cidade.

Durante o encontro, o grupo definiu que Sérgio Ortiz – que já esteve à frente da diretoria por 3 mandatos – responde novamente pela entidade depois de 16 anos como presidente.

Até então quem estava na presidência era Marcos Oyan, que havia assumido automaticamente a cadeira depois que a diretoria optou em afastar o ex-presidente, Carlos Negrisoli, que entre outras coisas, não se enquadrava mais como comerciário e assim foi desligado da entidade.

Segundo o sindicato, depois de todas essas mudanças que ocorreram anteriormente, precisava ser definido quem realmente ficaria no cargo, e através do consenso da diretoria, achou-se por bem unir a juventude dos diretores com a experiência de Ortiz para seguir com os trabalhos.

Segundo Ortiz, que em gestões anteriores construiu 6 conjuntos habitacionais com 1.230 casas, além de conseguir junto ao atual governo municipal uma creche do comércio, a ideia é continuar em busca de novos direitos aos trabalhadores, e atuar no franco debate com a classe empregadora, para se ter um relação séria e respeitosa para buscar mais benefícios aos trabalhadores.

“É uma decisão da diretoria e como precisava de uma pessoa que precisava de experiência, pois a diretoria é nova, fui escolhido e assumi tentando fazer o melhor possível, mas junto com uma equipe, pois a diretoria hoje é uma equipe unida. É muito cômodo para mim ser presidente com uma equipe boa dessa junto, porque você erra menos. Todos os atos importantes são tomados na reunião da diretoria”, disse Ortiz. “É a nova geração com os mais experientes. É a experiência com a ousadia, por isso dá certo. Queremos melhorar a vida do comerciário e consequentemente o comércio, com por exemplo, cursos no seu horário de trabalho”, destaca Sérgio Ortiz.

A diretoria informou que “em consonância com as diretrizes traçadas pela federação, especialmente quanto ao respeito pelos comerciários, a nova diretoria reforça sua atuação, sem perder o foco nos direitos adquiridos, mas intensifica a sua ação para ampliar essas conquistas”, completou.

Segundo o sindicato, com o direcionamento estabelecido pela Federação dos Empregados do Comércio de São Paulo, sob a liderança do presidente Luiz Carlos Motta, hoje busca-se avanços, entre eles: formar novos convênios, estruturar na sede do sindicato serviços como de cabeleireiro, fortalecer convênios como na área da saúde, concluir a construção de um centro de lazer para a categoria, reativação do serviço social do sindicato para atendimento ao comerciário que está em situação de fragilidade, investimento na área de comunicação como site, melhorar a estrutura das subsedes, ampliar a assistência jurídica gratuita, inclusive nas subsedes.

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes