Desde 2015 | A informação começa aqui!

Servidores vivem eleição e pedido de reajuste

As eleições para o sindicato dos servidores públicos municipais de Botucatu se acirraram com as proximidades do pleito que ocorre nos dias 16 e 17 de maio deste ano.

Respondendo a acusações de que seria do lado do governo, a chapa de oposição chamada “Renovação”, encabeçada por Leonardo de Paula, acabou emitindo nota oficial à imprensa.

O texto diz: “Os integrantes da “Chapa 2 – Renovação” repudiam a declaração do atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que, num gesto de desespero, diante do quadro adverso que o persegue neste pleito eleitoral, colocou em dúvida a real intenção da Chapa, sugerindo que, diante da existência de alguns servidores em função gratificada, haveria passividade em relação ao poder executivo municipal. Ao fazer tal sugestão, atenta o atual presidente contra toda uma categoria”, traz parte da nota

Segue a nota dizendo: “Não se deve olvidar, primeiramente, que o próprio presidente, em recente publicação no facebook, mencionou que mesmo com a regulamentação da data base da categoria nem sempre os servidores foram valorizados pelos governantes. Ora, nem sempre não, nunca! O Sindicato nunca conseguiu reajuste além da inflação e, mesmo com a negativa, ficou apenas no “bater de panelas”, sem uma dissídio coletivo ou ação indenizatória respectiva. Pretendesse falar em “chapa branca”, a “Chapa 2 – Renovação” relembraria que o principal secretário do governo municipal passado era irmão do proprietário do escritório de advocacia contratado pelo Sindicato. Como esperar, então, dessa entidade, imparcialidade?”, destaca.

“Igualmente, pessoa muito próxima do atual presidente, a seu pedido, exerceu cargo comissionado em administrações passadas, mesmo sem ser servidor público. Em nenhum momento o Sindicato se posicionou acerca dessa “contratação”. O que pensar, então? O exercício de cargo em função gratificada por servidor público é a vitória da ética contra a corrupção e o apadrinhamento. Isso é muito melhor aos olhos da população, que paga nossos salários, do que seria a contratação de pessoa alheia à administração pública, apadrinhado pelos governantes.
Uma coisa o servidor público pode ter certeza: a folga de 15 anos que a administração pública teve, por conta dos atos do Sindicato, vai acabar. Assim como a folga dos atuais administradores da nossa entidade”, informou a chama Chapa 2 – Renovação.

RESPOSTA

A chapa da situação de Fernando Pascussi também postou em sua página em uma rede social uma nota em seguida ao que havia sido colocado pela situação. “Verdades e Falácias: aos que acusam – por desconhecimento ou má-fé – de que nada foi feito, mostramos em 30 segundos um pouco do nosso trabalho. Aproveitamos e convidamos todas as pessoas a conhecerem nosso Sindicato, fruto de Muita Luta, Emprenho, Dedicação e TRABALHO. Sede Própria, Avaliada em mais de R$ 1 MIlhão, com Gabinete Odontológico, Salão de Estética,salão de festas e estrutura para novas instalações. Atendimento jurídico, Assistência Social, Excursões. E sim, tivemos conquistas institucionais que desejamos manter e ampliar. Por isso, servidor, Vote Chapa 1 – Gente que Faz!”.

SINDICATO PROTOCOLA PEDIDO DE REAJUSTE

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Botucatu (Sispumb), José Manoel Leme, protocolou a pauta de negociações com a Administração para a data-base de 2017, na Prefeitura Municipal, na tarde de segunda-feira (24). De acordo com a pauta, o Sindicato pede a correção do índice inflacionário acumulado nos últimos 14 meses, no montante de 5,22% e mais 2,78% em caráter de redução das perdas acumuladas, totalizando 8%, na data base de 2017.

De acordo com o presidente, o  “valor perfeitamente possível dentro da atual situação econômica que se encontra a Prefeitura Municipal de Botucatu”, afirma.

A pauta também solicita a aplicação do índice de 8% de para a correção do Vale Compras Alimentos dos servidores Municipais. Ampliar a aceitação dos estabelecimentos comerciais do Vale Compras Alimentos, priorizando as grandes redes como Supermercado Jaú Serve, Pão de Açúcar, Tenda; e a Rede Confiança que está prestes a inaugurar loja em Botucatu.

Outras reivindicações – firmar um compromisso de regulamentação da Progressão Funcional prevista na Lei 911 de 13 de dezembro de 2011, fixando prazos para atender essa demanda de extrema importância para a valorização funcional e a qualidade motivacional dos nossos servidores;

Firmar junto ao SISPUMB um termo de conduta para nomeação de servidores de carreiras em funções gratificadas, onde entendemos ser necessário um tempo mínimo de três anos no serviço público e estar o servidor prestando seus serviços na área de atuação da função a ser respondida, além de também criar um sistema de avaliação quando na vacância do cargo, evitando assim injustiças e descontentamentos pelos demais servidores;

Adotar junto ao SISPUMB um sistema permanente de diálogo, visando juntamente com a administração encontrar soluções para resolver desde os problemas simples aos mais complexos;

Criar um projeto de subsídios para incentivar os servidores a se capacitarem através de cursos universitários, pós-graduações, cursos profissionalizantes, palestras, seminários, etc, conforme previsto no Artigo 131 da Lei Complementar 911 de 13 de dezembro de 2011.

 

NOTA CHAPA 2

A Chapa 2 ainda emitiu outra nota oficial: Os integrantes da “Chapa 2 – Renovação” repudiam a declaração do atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que, num gesto de desespero, diante do quadro adverso que o persegue neste pleito eleitoral, colocou em dúvida a real intenção da Chapa, sugerindo que, diante da existência de alguns servidores em função gratificada, haveria passividade em relação ao poder executivo municipal. Ao fazer tal sugestão, atenta o atual presidente contra toda uma categoria”.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também