28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Servidores da Prefeitura querem mais opção para vale-compra

Durante as discussões em torno da eleição do sindicato dos servidores públicos municipais que acontecem na terça e quarta-feira (16 e 17 de maio), um dos temas abordados nesta sexta-feira (12), foi o vale-compras que só é aceito em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. “Na época que sai o nosso valinho os preços dobram”, questionou Claudia Quirino que faz parte da chapa da oposição.

A chapa defende que os servidores tenham opção de compra em mais estabelecimentos. Na área de supermercado é aceito em apenas uma empresa de grande porte.

Segundo Manoel Leme, atual presidente da categoria, é uma reivindicação antiga do sindicato, mas, infelizmente o vale compras alimentos e o vale saúde dos aposentados tem gestão através de uma empresa de cartão que venceu a licitação. “Como as regras da licitação era quem desse um valor de retorno para a assistência social do município, com isso a empresa vencedora ofereceu 8%, sendo assim ela cobra uma taxa administrativa dos estabelecimentos conveniados de 10% para amortizar os 8% e ter um lucro de 2%. Com isso nem todas as empresas aceitam em fazer parte do convênio, aí ficamos reféns somente de uma grande rede de mercado, e pequenos estabelecimentos que acabam mojorando seus preços na época que os vales são liberados”, disse Manoel.

Ainda de acordo com ele, dentro da pauta de negociação deste ano novamente pediu-se para a administração pública rever isso, e a resposta é que estão estudando mudanças.

Durante a entrevista realizada pela chapa 2 na rádio Municipalista, o grupo ainda defendeu o aumento da participação dos 730 associados no sindicato, pois são 2.500 servidores, e que também existam visitas nos campos de trabalho para entender o que pode ser melhorado junto a cada seção. Ainda falou em colocar um funcionário no sindicato e deixar que o presidente e a diretoria só atuem fora do horário de expediente.

A situação fala na mesma rádio na segunda-feira (15) pela manhã, um dia antes da eleição.

Na Chapa 2 Renovação está Leonardo de Paula como presidente, e na chapa 1 Fernando Pascussi. Já a situação tem alegado proximidade da chapa opositora com o governo municipal. Tem também mostrado seus feitos, como a sede própria do sindicato que provém de um salão de festas.

O debate entre os dois lados foi evitado pela chapa de oposição alegando que poderia haver enfrentamento, o que querem evitar enfatizando assim propostas.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes