14 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

“Seria uma grande incoerência”, diz prefeito após vetar plano de saúde à Câmara

Depois que vetou o projeto de plano de saúde aos servidores da Câmara Municipal, o prefeito Mário Pardini disse na manhã desta sexta-feira (15/7) que seria uma grande incoerência sancionar esse tema e não conceder o mesmo direito aos servidores da Prefeitura.

Também destacou que optaria por aplicar esse valor na saúde do município como um todo.

Na sua fala ainda comentou não ter ficado feliz com esse clima ainda mais pela relação próxima com os vereadores, mas para manter a coerência dos atos do Poder Executivo.

Pardini também mostrou a sua intenção de conseguir caminhos para revitalizar o Hospital do Bairro e operacionalizar, o que é mais custoso.

Sobre as dificuldades na saúde, o prefeito diz que existe a falta de mais leitos na rede estadual e que chegou até a contratar esse atendimento em enfermaria na rede particular para atender crianças. Diz que há um esforço muito grande do município para ampliar os recursos que eram 15% e agora 30% do orçamento na saúde.

Houve recentemente o anúncio de 58 milhões de reais ao Governo do Estado para ampliação de leitos no Hospital das Clínicas para atender pacientes da região.

Sua entrevista ocorreu na Rádio Municipalista.

Com o veto, a decisão fica para os vereadores decidirem sobre o assunto. A votação ocorrerá em agosto. Para aprovação é necessário ter 6 votos. (Do 14News).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes