28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Senac está com inscrições abertas para cursos gratuitos

O Senac Botucatu oferece, em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu e região (Sincomércio), 40 vagas gratuitas em dois cursos livres na área de gestão e negócios, com início na segunda quinzena de setembro. As inscrições já estão abertas.

Para o curso Telemarketing: Atendimento ao cliente e rotinas operacionais, as aulas acontecem a partir do dia 18 de setembro, às segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 21h30. Já no dia 19, é a vez do curso Técnicas de Vendas de Alimentos e Bebidas, com aulas às terças e quintas-feiras, no mesmo horário, das 19 horas às 21h30. 

De acordo com Bartira Riguetti, gerente do Senac Botucatu, a oferta desses cursos, em parceria com o Sincomércio, reforça o compromisso do Senac em desenvolver pessoas por meio da educação profissional. “Os profissionais que atuam no comércio de bens, serviços e turismo terão mais oportunidades de aperfeiçoar suas competências e ampliar sua qualificação.”

Para viabilizar a iniciativa, o Sincomércio ofereceu a estrutura e o apoio logístico para a realização dos cursos. Na opinião de Fátima Baldini, presidente do sindicato, especialmente em tempos de crise, pessoas qualificadas sempre terão mais oportunidades no mercado de trabalho. “Estes cursos de Venda de Alimentos e Bebidas e Telemarketing preparam as pessoas para atender bem os consumidores”. Ela destaca ainda que “a boa vontade auxilia muito, mas necessita ser aliada à informação que é excelente nos cursos do Senac”. 

Para se inscrever, o interessado deve comparecer à sede do Sincomércio, na Rua Armando de Barros, 817, das 9 às 18 horas. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Serão necessárias cópias do RG e CPF. Caso o aluno seja menor de 18 anos, também devem ser apresentadas as cópias dos mesmos documentos de um responsável. Alunos que já possuem bolsas de estudo no Senac não podem se matricular nesses cursos.

Outras informações podem ser obtidas no Senac Botucatu pelo telefone (14) 3112-1150 ou na sede do Sincomércio, telefone (14) 3814-6649.

Retomada da economia
A expectativa de retomada econômica apontada, entre outras, pela pesquisa do SPC Brasil e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas),revela que56% dos empresários dos setores decomércio e serviços acreditam na melhoria dos seus negócios. Com isso, surge ainda a perspectiva de aumento na contratação de mão-de-obra pensando, inclusive, nas festas de final de ano.Nesse contexto, o Senac vem cumprir com seu compromisso de preparar profissionais para o mundo do trabalho, ofertando qualificações na área de gestão e negócios para atender à crescente demanda nesse segmento. 

Em Botucatu, de acordo com Samir Abdallah, presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, o número de estabelecimentos no setor hoje passa de 2,5 mil. “A cidade vem registrando um bom crescimento, mesmo diante da crise. Temos dois novos hotéis de rede em construção e a realização, por exemplo, de evento de aventura todo final de semana. Isso estimula os negócios na cidade e também no âmbito regional”, explica.

Serviço
Telemarketing: Atendimento ao cliente e rotinas operacionais
Data:de 18 de setembro a 25 de outubro de 2017
Horário: segunda e quarta-feira, das 19 horas às 21h30
Número de vagas: 20

Técnicas de Vendas de Alimentos e Bebidas
Data:de 19 de setembro a 19 de outubro de 2017
Horário:terça e quinta-feira, das 19 horas às 21h30
Número de vagas: 20

Informações
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Boa Vista
botucatu@sp.senac.br

Sincomércio
Endereço: Rua Armando de Barros, 817 – Centro
Telefone: (14) 3814-6649

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes