20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semutran prepara diversas ações para o Maio Amarelo em Botucatu

Em 11 de maio de 2011 foi assinado o Decreto da Década de Ação para a Segurança no Trânsito, uma referência mundial de ações visando reduzir em 50% o número de vítimas fatais durante esta década.

Assim surgiu o movimento denominado MAIO AMARELO cujo principal objetivo é colocar em pauta o tema trânsito com as mais diversas esferas da sociedade, visando executar ações coordenadas entre o Poder Público e a Sociedade Civil mobilizando e engajando o maior número possível de pessoas.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Botucatu (SP), também aderiu ao movimento e, desde 2016, quado apresentou aumento de vítimas fatais, cria novas ações para diminuir a taxa de acidentes nas ruas da cidade. “Diante de uma série de ações como redução dos limites de velocidade, fiscalização eletrônica e campanhas educativas esse cenário mudou e Botucatu teve uma redução expressiva no número de vítimas fatais. Em 2017 essa redução foi de mais de 64%. Com as ações preventivas, conseguimos salvar 24 vidas, se compararmos os dados de 2016 e 2017”, afirmou o Secretário Adjunto de Transporte, Rodrigo Fumis.

Em 2018, até o mês de março, foram registrados dois óbitos no Município, sendo um em estrada vicinal municipal e um em rodovia estadual. Com isso, Botucatu está abaixo da meta estabelecida pelo Movimento Paulista de Segurança de Trânsito.

Para continuar com acidentes fatais reduzidos, a Prefeitura de Botucatu, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego, realizará diversas atividades com o enfoque da campanha Maio Amarelo deste ano, que é o #NósSomosOTrânsito.

Ao longo do mês, o DET fará ações como: palestras em empresas; bloqueios educativos de trânsito; divulgação da campanha em mídias sociais; abertura de uma nova turma para o grupo de apoio para pessoas com medo de dirigir; aulas educativas de trânsito para alunos da rede pública e privada no Centro Vivencial de Trânsito “Engº Sergio Gonçalves”; conscientização de motociclistas; e a celebração de parcerias com empresas e instituições de Botucatu para multiplicar o tema da campanha em diversos segmentos.

Uma das ações será a criação de um grupo de apoio para pessoas com medo de dirigir, com a Dra. Luciana Ribeiro Weide Araújo. As inscrições ainda não foram abertas, mas serão disponibilizadas apenas 15 vagas.

Para abrir as comemorações do MAIO AMARELO, o Centro Vivencial recebeu na manhã desta quarta-feira (02), s alunos da EMEF Nair Amaral através dos GCM's Nóbrega e Jayme e os alunos da CEI Horeste Spadotto com a Educadora Thais para participarem de uma palestra educativa de trânsito.

Posteriormente parte dos alunos participou de uma atividade na pista interna, enquanto outra turma estava na pista externa do Centro onde recriaram as mais diversas situações do trânsito em um ambiente controlado.

O Agência14News apoia o MAIO AMARELO e trará todas as novidades sobre a campanha! Fique ligado!

O Departamento de Engenharia de Tráfego disponibilizará o material da campanha de forma gratuita e palestras educativas para empresas e instituições que tiverem interesse. Basta entrar em contato por meio do e-mail mobilidade@botucatu.sp.gov.br.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes