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Semutran analisa reclamações contra o parquímetro, porém nega existência de metas na aplicação de multas

A Secretaria de Mobilidade e Urbana de Botucatu (Semutran) vem acompanhando algumas reclamações de motoristas que usam o sistema de estacionamento do parquímetro na cidade.

A última queixa foi de um motorista que alegou não existir placa avisando da cobrança em uma quadra da Rua Major Matheus – no lado direito da via – na quadra onde fica a Expande Bairro, Supermercado Dia e Caixa Federal. Ele filmou uma fiscal que tentava multá-lo e também registrou no vídeo o local que parou o veículo. 

Após essa publicação no Facebook várias pessoas também mostraram na Fan Page do Agência14News insatisfação com o serviço e outras, por outro lado, não aprovaram a filmagem contra a funcionária do parquímetro defendendo que a empresa treine sua equipe.

“Reforçamos instalando mais uma placa do lado direito da via. Cada caso citado será analisado. Não procede a questão de metas de notificações”, informou Rodrigo Fumis da Semutran. “Como visto na foto pela manhã. Era nítida a placa que já havia com as informações no local”, completou.

Entre as demandas dos motoristas estão melhoria de máquinas, presença de funcionários para ajudar em caso de falta de troco e alguns até falam em acesso de “multa” que e chamada de “tarifa pós uso” – cobrança quando não se coloca o bilhete. Por outro lado, a Semutran diz que existe até aplicativo onde quem estaciona usa apenas dinheiro da conta bancária para pagar pelo tempo que ficará na vaga.

Mesmo assim, a Semutran deve se reunir com a empresa e discutir as queixas das pessoas.

A Secretaria colocou uma placa do lado que ao que parece não tinha a sinalização que estava na calçada do outro lado da via.

Veja a reportagem anterior.

 

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(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

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