20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Semana do Trânsito será de 18 a 25 de setembro e vai abordar uso do celular por motoristas e pedestres

De 18 a 25 de setembro, a Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana de Botucatu realiza a Semana Nacional do Trânsito. O tema deste ano é o uso do celular por motorista ou pedestre nas vias, definido pelo Movimento Paulista de Segurança do Trânsito, programa do Governo do Estado que desenvolve ações para diminuir as vítimas de acidentes automobilísticos em São Paulo.
 
Em Botucatu, a Semutran irá desenvolver diversas ações de orientação, como bloqueios educativos e palestras, com o objetivo de conscientizar motoristas e pedestres sobre o risco do uso do celular na direção.
 
“Iremos distribuir panfletos que alertam sobre o perigo de utilizar o celular enquanto se dirige ou mesmo quando se está caminhando. Nossos bloqueios serão sempre em faixas de pedestres, que nos ajudará a ilustras as orientações sobre o trânsito seguro”, explica Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana.
 
A abertura da Semana do Trânsito será na segunda-feira (18), às 8 horas, no auditório da Semutran, com apresentação dos dados referentes à redução de vítimas de acidentes em Botucatu.
 
A cidade participará do “Dia Mundial Sem Carro”, na sexta-feira (22). Através da distribuição de panfletos e uma exposição no Centro, a Semutran irá mostrar como o espaço ocupado pelos carros pode ser melhor aproveitado por pedestres, e como a não utilização de veículos pode contribuir com o meio ambiente.
 
Fechando as atividades da Semana, no Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, haverá o Dia Botucatuense Sem Acidentes de Trânsito, com bloqueios educativos e distribuição de material educativo em vias importantes do Município.
 
As ações da Semana Nacional do Trânsito serão realizadas através da parceria entre a Semutran, a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar.
 
Serviço
Semutran
Rua Amando de Barros, 2741 – Lavapés
Telefone: 3882-9888.

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes