19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Segundo prefeito, minoria critica de maneira maldosa o projeto da represa

O prefeito de Botucatu Mário Pardini se manifestou em relação ao projeto da construção de uma represa. Veja:

“Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio!” Provérbios 6:6

Necessidade futura? Não é urgente? Pode esperar? Vamos endividar o município?

Essas fotos são do leito do Rio Pardo após a captação de água de nosso município.

Novembro de 2014! Cenário estarrecedor! Produtores rurais perderam suas plantações. Empresas paralisaram linhas de produção. Rio Pardo seco!!!

A inexpressiva minoria que critica de maneira maldosa o projeto, subvertendo fatos e que falam com “propriedade” sobre o tema – BARRAGEM – nunca esteve lá, tão pouco sabe onde é a captação do Mandacaru, sequer teve a vontade de visitar a futura área de inundação e conhecer tão belo projeto de engenharia.

“É uma negociação longa, difícil, mas ter um processo de financiamento quase aprovado é muito interessante, porque evita uma parte burocrática que leva muito tempo para se resolver e isso tudo a prefeitura já fez. Então essa ideia de repassar o financiamento para a Sabesp é ótima. A Sabesp realizaria a obra com recursos da Caixa Federal e Ministério das Cidades com possibilidade de pagamento em longo prazo”, Dante Ragazzi, Superintendente de Planejamento da Presidência da Sabesp.

Mas se não for aprovado pelo Conselho de Administração da Sabesp a inclusão da obra no contrato de concessão vigente? Insistem os que torcem para não dar certo.

Ainda assim, receberemos até o final da concessão algo em torno de 50 milhões de reais, valores em moeda corrente, oriundos dos 4% do faturamento mensal depositados nos cofres da Prefeitura, obrigação rigorosamente cumprida pela empresa. Valores com aplicação vinculada à obras de saneamento e serviços ambientais que podem amortizar em quase sua totalidade as parcelas do financiamento.

A construção de uma Represa é uma obra de Saneamento?

O plantio de 130 hectares de floresta para preservação das nascentes do Rio Pardo é um serviço de recuperação ambiental?

Na construção do Bento Natel, há mais de 40 anos atrás já foi assim.

Talvez um dos maiores Prefeitos de Botucatu de todos os tempos, Plínio Paganini, foi severamente criticado: “Esta obra não é para agora, pode esperar, vai ligar nada a lugar algum…”!

Extraordinariamente chegamos até aqui. Todos os elementos, critérios técnicos, dados e informações para tomada de decisão.

Agradeço mais uma vez a população de Botucatu que de maneira decisiva tem manifestado apoio a este projeto.

Agradeço aos homens públicos, que tem se empenhado em buscar alternativas para custeio desta obra, aos Deputados Estadual e Federal, Fernando Cury e Samuel Moreira, respectivamente, amigos de todas as horas e, em especial aos Vereadores, que compreenderam a real importância deste empreendimento e deram exemplo de elevado espírito público.

A toda minha família pelo apoio e compreensão pela ausência, fruto da dedicação, entrega e amor por uma cidade inteira e sua população.
E, de maneira única, a DEUS!

“Os sonhos de DEUS são maiores que os teus, por isso vale a pena acreditar…”!

O projeto será votado novamente nesta segunda-feira na Câmara Municipal após pedido de vistas da vereodora Rose Ielo.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes