19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Segunda etapa da revitalização da Rua Amando de Barros está prevista para terminar em outubro

A segunda etapa da revitalização da Rua Amando de Barros já começou. As obras irão beneficiar quatro quarteirões, da Rua Major Leônidas Cardoso até a Rua Visconde do Rio Branco. As quadras receberão novas e mais largas calçadas, com piso intertravado e tátil direcional; estacionamento de apenas um lado da via; e bancos e floreiras, assim a primeira parte da Amando já revitalizada.

Para a execução das obras, a Secretaria de Infraestrutura fará os serviços quadra a quadra, para evitar transtornos aos motoristas e lojistas. O primeiro quarteirão em obras é o compreendido entre a Rua Major Leônidas Cardoso e a Rua Coronel José Vitoriano Vilas Boas. O trânsito de veículos está sendo desviado para a Rua Curuzu por meio de placas de orientação.

A segunda etapa da revitalização começou no sábado, 16, após o fechamento das lojas. Até a meia noite, os servidores retiraram as calçadas dos dois lados. No domingo e nesta segunda-feira, 17 e 18, funcionários da Sabesp refizeram as ligações de água dos prédios e trocaram a rede principal de água, enquanto servidores da Prefeitura fizeram a retirada de entulho. A próxima etapa será instalação de guias e sarjetas, e a colocação do piso intertravado e tátil direcional nas calçadas.

O Prefeito Mário Pardini e o Vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura, André Peres, acompanharam a chegada das máquinas e o início das obras no sábado (16). “Fiz questão de acompanhar o começo das obras. A população aprovou a primeira etapa de revitalização e, por isso, assumi junto aos comerciantes o compromisso de atender esse pedido. A Amando ficará mais bonita do começo ao fim, com melhor infraestrutura e paisagismo”, afirmou o Prefeito Mário Pardini.

A segunda etapa de revitalização da Rua Amando de Barros deve ser concluída já no mês de outubro. “Nós fizemos o planejamento detalhado desta obra, para executá-la o quanto antes. Nossa previsão é fazer um quarteirão a cada trinta dias, mas como os servidores estão animados, esperamos concluir em menor tempo. Para isso, trabalharemos a noite até aos finais de semana para entregar a Amando revitalizada até outubro”, finalizou o Vice-prefeito André Peres.
 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes