26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Secretaria conclui obras na Av. Dom Lúcio

Conforme previsto, a Secretaria Municipal de Obras concluiu na manhã desta sexta-feira (12) os trabalhos de recapeamento asfáltico da Avenida Dom Lúcio, na região central da Cidade. O último trecho onde o asfalto foi recuperado é da pista sentido Catedral-Cemitério, entre a Praça Isabel Arruda e o cruzamento com a Rua Monsenhor Ferrari.

Via de fluxo intenso e que permite o acesso à entrada e saída da cidade, a Dom Lúcio estava com o pavimento bastante danificado. A Prefeitura executou o recapeamento em toda sua extensão, um total de 11 quarteirões, entre a Rua Carlino de Oliveira e a Rua Monsenhor Ferrari, nos dois sentidos de direção.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana executará os trabalhos de sinalização vertical e de solo, pintura de faixas para travessia de pedestres e substituição de placas. Também está prevista a substituição dos abrigos de ônibus por modelos mais modernos. Outro benefício que a avenida ganhará é a construção de dezenas de rampas de acessibilidade, trabalho que está a cargo da Secretaria de Políticas de Inclusão.

O recapeamento completo da Avenida Dom Lúcio é mais uma ação do o Programa Pavimentação que prevê a aplicação de R$ 20 milhões em obras de asfaltamento e recapeamento de vias em diversos bairros da Cidade. A programação da Secretaria de Obras prevê que mais de mil quarteirões sejam beneficiados. O objetivo é melhorar a infraestrutura e as condições de mobilidade em ruas e avenidas. Também faz parte da programação futura o recapeamento completo da Avenida Santana.

REVITALIZAÇÃO AMANDO DE BARROS
As obras de revitalização da Rua Amando de Barros, executadas pela Secretaria Municipal de Obras, avançam para o sexto quarteirão neste sábado (13), a partir das 17 horas, com o fim do expediente do comércio. Os serviços se concentrarão na quadra entre as ruas Marechal Deodoro e Major Leônidas Cardoso, defronte a Praça do Bosque.

Será feita a remoção das guias e do piso das calçadas que será substituído por material intertravado e drenante, além de serem ampliadas em cerca de 1 metro. Equipes da Sabesp também trabalharão para implantar uma nova rede de água, com a substituição das antigas tubulações simples de ferro que estavam instaladas na rua por tubulações duplas de PVC nas calçadas. Os ramais também serão substituídos para que a nova rede entre em carga. Depois disso serão instalados ainda piso tátil direcional, bancos, lixeiras e palmeiras.

Sobre a revitalização – Além da ampliação das calçadas, a revitalização da Rua Amando de Barros fará com que o estacionamento de veículos passe a acontecer em apenas um dos lados da via, com ampliação da pista de rolamento de 3,55m para algo em torno de 4 metros. Também será feita a recuperação da pavimentação asfáltica em toda extensão da via, desde o Lavapés até o Largo do Paratodos.

A compactação das redes elétrica e telefônica deverá estar concluída até meados do dia 21. Depois disso deverá ser iniciado o trabalho de troca dos braços simples por equipamentos duplos nos postes. Haverá um grande ganho no sistema de iluminação, com utilização de lâmpadas mais potentes, econômicas e eficientes. As luminárias de vapor de sódio amarelo darão lugar para vapor metálico branco. O recapeamento total da Rua Amando acontecerá apenas na reta final das obras. Também está prevista a implantação de câmeras de monitoramento para reforçar a segurança no local. A revitalização da Amando se estenderá até o cruzamento com a Rua Visconde do Rio Branco. O investimento nas obras é da ordem de R$ 2 milhões.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes