16 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sebrae-SP realiza evento sobre tendências para o mercado da beleza

As tendências para o mercado de beleza serão tema de evento do Sebrae-SP que será realizado no dia 30 de outubro, das 14h às 18h, em Botucatu. A programação inclui esclarecimentos sobre a Lei do Salão Parceiro, demonstração técnica e informações importantes para o desenvolvimento do negócio. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
 
Durante o evento, o Sebrae-SP vai apresentar as soluções disponíveis para os empresários que poderão ajudar no desenvolvimento do negócio. Também haverá uma demonstração técnica da linha 2018 da Truss Hair Therapy.
 
Quem comparecer ao evento também poderá tirar dúvidas sobre a Lei do Salão Parceiro, que regulamenta uma prática bem conhecida no Brasil: a atuação de profissionais que trabalham como autônomos dentro dos salões de beleza e que recebem parte do faturamento do serviço prestado.
 
Trata-se de um modelo de negócio que já era comum nos salões de beleza, o contrato de parceria. A questão tem como origem a prática recorrente dos salões de alugar uma cadeira ou espaço físico para o profissional de beleza, recebendo como contrapartida um percentual do lucro, sem estarem presentes os requisitos da relação de emprego.
 
Pela lei, os salões poderão firmar contratos de parceria com profissionais cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, manicures, depiladores e maquiadores, que atuarão como autônomos, sem vínculo empregatício. Os demais empregados dos salões de beleza que atuam em áreas de apoio como recepção, gestão e serviços gerais continuam com contratos regidos pela CLT.
 
A lei criou as figuras do salão-parceiro e do profissional-parceiro, que poderão atuar como microempresa ou microempreendedor individual (MEI). Só em Botucatu existem 7.702 Microempreendedores Individuais (MEIs), sendo 634 cabeleireiros e mais 235 em outras atividades de tratamento de beleza.
 
Serviço
Seminário da Beleza
Data: 30 de outubro
Hora: 14h às 18h
Local: Escritório Regional do Sebrae-SP
Endereço: Rua Dr. Costa Leite, 1570, centro
Inscrições: (14) 3811-1722/3811-1734 ou pelo link https://goo.gl/64swZa

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes