Uma grande ação de testagem de moradores de instituições de longa permanência de idosos (casas de repouso) está sendo desempenhada pela Secretaria Municipal de Saúde, em Botucatu.
Até o fim da última terça-feira (16), 218 coletas de exames RT-PCR foram realizadas, em 15 instituições na Cidade. Se somam a estes números outros 29 testes realizados inicialmente nas 2 casas de repouso onde se detectou o surto de COVID-19, no início deste mês de junho.
Dessas coletas, 128 já resultaram negativo em 6 casas, e outros 90 exames de 9 casas de repouso aguardam resultado nos próximos dias.
As equipes da Saúde colherão ainda, até o final de semana, material de mais 61 idosos de outras 7 instituições, totalizando 308 testes nessa população de alta vulnerabilidade ao Covid-19, em 24 ILPI.
Os funcionários e cuidadores das instituições também estão sendo testados. Este público é composto por 233 profissionais que já coletaram ou estão em processo de agendamento para coleta durante essa semana nos postos de saúde do Município.
“Esse trabalho chegará também a todas as residências terapêuticas do Hospital CAIS Cantídio de Moura Campos, além das três residenciais terapêuticas municipais, onde serão testados todos moradores e funcionários”, completou André Spadaro, Secretário Municipal de Saúde.