23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sargento Laudo pede capacitação para atendimento psicossocial na saúde de Botucatu

Preocupado com as questões relacionadas ao suicídio em Botucatu e após amplo debate promovido no município, o vereador Sargento Laudo [PP] utilizou seu espaço durante a última sessão ordinária da Câmara para encaminhar uma solicitação pela capacitação de mais profissionais para o atendimento psicossocial na rede municipal de saúde. O pedido acabou aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O requerimento foi encaminhado ao secretário municipal de Saúde, Dr. André Gasparini Spadaro, solicitando que o mesmo ofereça capacitação aos funcionários da referida secretaria para realizar atendimento adequado às pessoas com problemas de saúde mental, bem como implantar um número de telefone, com atendimento 24 horas, para ações de prevenção ao suicídio. O vereador pede ainda que uma cópia da solicitação seja encaminhada à Rede de Proteção à Vida e ao Conselho Municipal de Saúde.

De acordo com o vereador, a Organização Mundial de Saúde aponta que o conceito de saúde é bem mais abrangente que a simples ausência de doença, é um completo estado de bem-estar físico, mental e social e, dessa forma, merece atenção em todos as suas vertentes. “Assim como a física, a saúde mental é uma parte integrante e complementar à manutenção das funções orgânicas. Nesse contexto, a promoção da saúde mental é essencial para que o indivíduo tenha a capacidade necessária de executar suas habilidades pessoais e profissionais”, explica Laudo.

Cada vez mais as pessoas têm sido acometidas por problemas como stress, ansiedade e depressão, sendo que tais transtornos necessitam de tratamento adequado evitando casos drásticos como, por exemplo, o suicídio. “O Poder Público deve investir em estratégias e atendimentos voltados a esse público, capacitando os funcionários para atender munícipes com problemas de saúde mental, bem como implantar em especial, um número de telefone, com atendimento 24 horas, para prevenção do suicídio” solicita.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes