19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sabesp tem novo superintendente

A Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp, com sede regional em Botucatu está com novo superintendente. Assume o engenheiro sanitarista Maurício Tápia, no lugar de Mário Eduardo Pardini Affonseca, que deixou o cargo de superintendente, posição que ocupava desde setembro de 2011. A saída se deve à oficialização de seu pedido de afastamento, após computar mais de 19 anos de trabalho. Pardini se desincompatibiliza do cargo, como manda a legislação eleitoral, para se candidatar a prefeito nas próximas eleições municipais.

O evento de transmissão de cargo da Superintendência da Sabesp aconteceu nesta quinta-feira (02), e contou com a participação do Diretor de Sistemas Regionais, Luiz Paulo de Almeida Neto, além de mais de 12 superintendentes regionais, assessores da Diretoria, gerentes divisionais, seccionais, gestores e funcionários da unidade de negócio.

Admitido na Sabesp em 1997, por meio de concurso público, como Técnico em Saneamento, Tápia começou sua trajetória na empresa atuando no serviço de coleta de amostras de água nas estações de tratamento e mananciais da região metropolitana de São Paulo. Em 1998, foi promovido a engenheiro na mesma área e passou a desenvolver atividades de elaboração de relatórios técnicos sobre qualidade de água.

Com a criação do Departamento Distrital Capivari, no período de 2006 a 2008, passou atuar como engenheiro na área de empreendimentos do novo departamento, de onde saiu para assumir sua primeira gerência no município de Várzea Paulista. Maurício Tápia trabalhou também como gerente no setor técnico em Itatiba, onde cuidava de uma importante região com seis municípios: Itupeva, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Morumgaba e Jarinu.  Em 2011, passou a gerenciar a divisão técnica da Unidade de Negócio Capivari Jundiaí, com sede em Itatiba, atuando na análise e desenvolvimento de projetos de sistemas de água e esgotos.

Em 2011, acompanhou seu antecessor Pardini no desafio de comandar a superintendência da regional de Botucatu. E nos últimos quatro anos esteve à frente da Gerência de Departamento de Gestão e Desenvolvimento Operacional da Unidade de Negócio Médio Tietê.

Graduado em engenharia sanitária pela PUC de Campinas, Tápia tem ainda em seu currículo o curso de Pós-Graduação em Engenharia de Saneamento Básico pela Faculdade de Saúde Pública (USP São Paulo/SP). Há cerca de 20 anos na Sabesp, onde teve projeção profissional, Tápia é um técnico experiente, especializado e comprometido com o setor de saneamento.

Natural de Itupeva, dedicado à família, Tápia é casado com Luciana Lobato Faucon Tápia, com quem tem dois filhos, Ana Carolina e Mauricinho.

A responsabilidade do novo superintendente é cuidar estratégica e gerencialmente de 35 municípios e 50 distritos da regional de Botucatu, que também engloba as gerências de São Manuel e Tatuí, municípios pertencentes às bacias hidrográficas dos rios Piracicaba Capivari e Jundiaí; Tietê e Sorocaba; e Tietê e Jacaré. Neles, está concentrada uma população de aproximadamente 1 milhão de habitantes.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sabesp

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes