28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sabesp identifica fraudes em ligações de água

A Sabesp constatou 171 casos de desvio de água nos quatro primeiros meses do ano, na região de Botucatu. No ano passado, das 728 denúncias acatadas, a companhia confirmou 389 ligações clandestinas.

Quando a fraude é constatada, a companhia interrompe o fornecimento de água no imóvel e notifica o cliente. O responsável deve substituir a instalação do hidrômetro convencional por uma Unidade de Medição de Consumo (UMA), equipamento projetado para evitar este tipo de ação irregular. O fraudador também paga pelo consumo real, referente aos meses retroativos.

A empresa registra um boletim de ocorrência, já que furtar água é crime, e o caso vai parar na justiça. “Para a Sabesp, além de ser um crime, o furto de água é encarado como desperdício, porque o fraudador não está preocupado com a quantidade de água que consome. Essa pessoa geralmente não usa a água de forma consciente”, disse o superintendente da região de Botucatu, Maurício Tápia.

A Sabesp conta também com a colaboração da população que pode denunciar os casos de fraudes. As denúncias podem ser feitas pelo telefone 0800 055 0195 ou pelo Disque-Denúncia (181), chamada gratuita e não exige a identificação de quem telefona.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sabesp

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes