25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Sabesp faz reparo de adutora e abastecimento começa a ser retomado

-Equipes que trabalharam na obra com o governador em exercício.

A Sabesp finalizou o reparo da adutora no centro de Botucatu e a água começou a voltar em bairros do setor leste, como Jardim Peabiru, Bairro Alto, Boa Vista, que foram os mais atingidos.

As obras estavam sendo realizadas desde segunda-feira (10) quando a chuva atingiu a cidade e causou estragos como a queda da ponte da Rua Rafael Sampaio, onde passa a adutora.

A água já está chegando no Centro de Reservação da Vila Mariana e com isso as casas começam a ser abastecidas. A expectativa é que todo o setor leste esteja com o abastecimento normalizado nesta quarta-feira (12).

Rodrigo Garcia, governador em exercício, ao lado do deputado estadual Fernando Cury, visitou a cidade Botucatu para acompanhar o trabalho da Sabesp para recomposição das tubulações atingidas na queda das pontes após as fortes chuvas, nesta terça-feira.

Ricardo Borsari, diretor de Sistemas Regionais da Sabesp e Mário Pardini, prefeito da cidade, também acompanharam os trabalhos.

Já eram mais de 24 horas de trabalho sem interrupção e com apoio de equipes de várias regiões do Estado para que a cidade voltasse a contar com água.

-Governador em exercício Rodrigo Garcia em Botucatu. (Foto: 14News)

O prefeito Mário Pardini disse que deu-se o primeiro passo na reconstrução do nosso Município.

“Recebemos o Governador em Exercício, Rodrigo Garcia, que visitou conosco os pontos da Cidade que foram prejudicados pelas fortes chuvas de segunda-feira. Tão logo o Estado e o Governo Federal homologuem nosso decreto de calamidade, poderemos adotar um regime especial de contratação para reconstrução do Município e até assinar convênios de repasses para nos ajudar nessa trabalhosa missão”.

“Agradeço a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que também se comprometeu em nos ajudar, e especialmente a participação sempre efetiva do Deputado Estadual Fernando Cury, que também já está trabalhando para nos ajudar com emendas do Governo Estadual”, disse Pardini. Vamos nos esforçar para a cada dia avançarmos na reconstrução do Município e atender especialmente as pessoas que foram mais prejudicadas!”, finaliza.

Na sessão da Câmara Municipal, realizada na noite de terça-feira, o assunto também repercutiu com os vereadores Zé Fernandes e Sargento Laudo enfatizando o trabalho realizado pelas equipes no socorro às pessoas e doações.

Quanto ao retorno da água foi comemorado por Izaías Colino. “Montagem de adutora de água tratada em aço no diâmetro de 300 mm concluída hoje, às 19h00. Retorno do abastecimento de 11.000 habitantes. Parabéns a Sabesp! Minha gratidão em nome de toda a cidade”, disse.

IMAGENS:

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes