Para abordar a educação de jovens no Brasil e a cultura periférica, o Senac Botucatu promove, no dia 7 de maio, às 19 horas, um workshop gratuito sobre o tema durante a Sala Senac de Educadores 2019.
Ministrado por Rodrigo Ciríaco, educador, escritor e idealizador do projeto Literatura é Possível, a proposta da atividade é debater a importância de promover a literatura entre os jovens por meio de ações artístico-culturais, como oficinas de teatro, saraus e bate papo com escritores. Durante o workshop, Rodrigo também contará sua experiência como professor na rede pública de ensino.
No evento, que tem como finalidade contribuir com o processo de formação de educadores, o escritor destacará ainda a importância da educação como o melhor caminho para os jovens saírem da criminalidade. “O ensino é uma das principais ferramentas de transformação social. As manifestações culturais desenvolvidas nas periferias são uma alternativa para manter a juventude longe da violência.”
Para Bartira Riguetti Calca Sanches, gerente da unidade Botucatu, o Senac valoriza o aprendizado, o respeito e a convivência, e a iniciativa mostra exatamente isso. “Promover a reflexão sobre temas importantes do universo da educação é fundamental para que possamos atuar como agentes na geração do conhecimento e trocarmos experiências vividas dentro e fora da sala de aula.”
Para mais informações e inscrições, acesse o Portal Senac. As vagas são limitadas.
Serviço
Sala Senac de Educadores 2019
Data: 7 de maio de 2019
Workshop: Cultura Periférica e Educação de Jovens
Data: 7 de maio de 2019
Horário: terça-feira, das 19 às 22 horas
Participação gratuita
Senac Botucatu
Endereço: Rua Dr. Rafael Sampaio, 85 – Botucatu/SP
(com assessoria)