O prefeito Mário Pardini informou que conseguiu a continuidade da obra do Rio Lavapés, em Botucatu, após reunião em Brasília.
“Hoje em Brasília, pudemos garantir, graças a DEUS, a continuidade das obras da segunda etapa da drenagem do Rio Lavapes entre o trecho das ruas Visconde do Rio Branco e Marechal Deodoro”, comentou na sua rede social.
Essa etapa consiste na demolição e reconstrução das pontes da Rua Tonico de Barros e da Rua Quintino Bocaiúva, com o objetivo de regularizar a vazão do canal de adução com o alargamento do vão hidráulico e ampliação da altura do tabuleiro, obras fundamentais para afastar o risco de inundações neste trecho de maior adensamento da cidade.
“Aproveitamos a oportunidade também para apresentar o projeto total das obras de drenagem no Lavapes, etapas 3 e 4, no valor de aproximadamente 40 milhões de reais, necessárias para que imagens como as que vimos em fevereiro de 2.020 não se repitam”, destacou Pardini.
“Agradeço o apoio do Deputado Federal Rodrigo Gambale e do Ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, para que a transformação da calha de nosso principal rio urbano não sofra paralisação. Muito trabalho ainda pela frente!!!!”, escreveu.