2 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Reportagem visita a antiga cadeia pública

Neste sábado (5/3/22), a reportagem do 14News visitou a antiga cadeia pública que em breve deve passar por reformas e virar salas para trabalhos policiais.

– Cadeia pública de Botucatu. (Foto: 14News).

Na oportunidade foram retirados desse espaço documentos da Ciretran que estavam arquivados e agora ficarão em outra cidade.

Algumas salas de acesso à cadeia, que ficam ao lado do plantão, já estão sendo utilizadas, após reformas, para atendimento especializado para mulheres e outra para a causa animal.

– Antiga cadeia. (Foto: Cristiano Alves – 14News).

Na visita à cadeia, a reportagem conversou com o delegado Seccional Lourenço Talamonte Netto. Veja o vídeo.


Talamonte destacou que deve ter o espaço adaptado em 2 anos.

– Celas . (Foto: 14News).

Ele ainda informou que ali devem ficar às unidades policiais como 1 distrito. Já a DDM ficará em um espaço reformado e já instalada, na Vila dos Lavradores.

QUADRILHA DE ROUBO DE BANCO

o delegado informou também durante a entrevista que mais uma integrante da quadrilha que atacou Banco do Brasil em julho de 2020 foi presa nesta semana. Ela, que foi localizada na capital paulista, já estava condenada a nove anos pela participação no crime que aterrorizou a cidade com troca de tiros com a polícia e também várias pessoas reféns – até que eu conta dessa ação das forças de segurança – os bandidos começaram a ser presos pelos desde o dia dos fatos até hoje. Todos foram condenados com penas que chegam até 65 anos.

NOVO BANDIDO IDENTIFICADO

A Polícia Civil descobriu que mais um integrante participou do assalto a banco em Botucatu. Trata-se de um assaltante que estava em Botucatu no dia do crime e por ter deixado uma meia no local dos fatos, durante a fuga, houve um comparativo de material genético com o sangue dele deixado em outro ataque no banco em Uberaba, Minas Gerais, e assim acabou se confirmando que ele estava na cidade mineira – atacada anteriormente – e depois em Botucatu quando agiu, porém acabou fugindo durante enfrentamento policial à quadrilha. Ele será indiciado e preso.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes