A Reitoria da Unesp informou ao site Agência14News que não tem ainda uma previsão para pagar o 13º salário dos servidores estatutários referente ao vencimento de 2018 e afirmou que se não houver um crédito adicional do governo estadual terá que revisar seus investimentos para 2019.
A nota diz o seguinte: “Ainda não há uma data prevista para o pagamento.
Conforme fora anunciado pelo reitor na reunião do Conselho Universitário de dezembro de 2018, no caso de não se concretizar o crédito suplementar extra-limite por parte do governo estadual, a Unesp convocaria para a segunda quinzena deste mês de janeiro reunião extraordinária do Conselho Universitário para revisar a proposta orçamentária de 2019 e readequá-la para o pagamento do 13º salário de 2018 para os servidores autárquicos. A reunião extraordinária do Conselho Universitário, órgão máximo da instituição, deve ocorrer provavelmente em 22 de janeiro. Toda a equipe técnica que cuida do planejamento financeiro da universidade já trabalha, em um esforço diuturno, debruçada sobre os números do orçamento de 2019 para fazer, o mais rápido possível, essa readequação com a finalidade de arcar com o pagamento devido.
Não receberam o 13º salário de 2018 os servidores autárquicos (também chamados de estatutários). São aproximadamente 12.500 pessoas, entre docentes e funcionários técnico-administrativos, o que representa 84% do total de funcionários.
O valor necessário para o pagamento do 13º salário aos servidores autárquicos ativos e inativos gira em torno de R$ 138 milhões”, informou ao site Agência14News nesta terça-feira (08).
(do Agência14News)